shadow

TEMPO TROPICAL CONCENTRADO, DE MAHOGANY

Perfumart - resenha do perfume Mahogany Tempo TropicalMais conhecido como Tempo Tropical, este perfume foi lançado no início de 2017 e faz parte da linha de fragrâncias que oferecem refis para os consumidores, dando seguimento à estratégia de consumo consciente promovida pela Mahogany.

Isso significa que o consumidor não precisa pagar por um novo produto, com outra caixa e outro frasco de vidro, ajudando na sustentabilidade e, consequentemente, economizando. Aliás, os frascos desta linha são simples, trazem um borrifador bem generoso e carregam 145ml de fragrância. Por sua vez, cada refil (feito de material reciclado) contém 155ml, volume suficiente para recarregar o frasco vazio e ainda preencher um frasco de bolsa. Na época em que os refis foram lançados, publiquei um post no blog, que você pode conferir clicando aqui.

Tempo Tropical é vendido como Fragrância Desodorante e, pelo que pude notar, faz as vezes de uma boa Eau de Cologne, daquelas que estão no limite máximo de concentração antes de serem classificadas como Eau de Toilette. Vale dizer que são diferentes das colônias da linha Banho Perfumado, de 350ml cada.

De acordo com a empresa, possui notas de limão e bergamota (no topo), seguidas por notas de jasmim, lírio do vale e madeira de Teca (no corpo), sobre uma base de almíscar, sândalo e musgo. Na pele, segue o estilo de fragrâncias azuis lançadas no verão (summer editions) e apresenta frescor e apelo unissex, o que é muito positivo.

Tempo Tropical é um banho de frescor que dança entre o estilo cítrico e o amadeirado, com um toque musgoso no fundo. Na minha pele, possui fixação que eu considero normal/moderada para este tipo de fragrância, ou seja, dura entre três a quatro horas. E para conseguir maior projeção, é preciso caprichar nas borrifadas.

Não é um perfume impactante, mas é uma excelente colônia pós-banho ou pré-academia. É perfeita para se banhar sem culpa!


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »