shadow

THALLIUM, DE JACQUES EVARD 

Perfumart - resenha do perfume thalliumThallium é uma verdadeira explosão de notas suculentas e adocicadas, com excelente projeção e fixação. Não é um doce proveniente de especiarias ou resinas, como baunilha, mel ou benjoim. É um doce frutado, resultante das notas de abacaxi, bergamota e maçã. E, na minha cabeça, é como se estivessem fazendo um doce com cubos de abacaxi e maçã, em fogo brando, com açúcar, para resultar numa compota, fazendo aquele cheiro inebriar a cozinha, enquanto as frutas estão lá na panela, largando sua calda suculenta. Deu água na boca?

Pois é isso que este perfume causa, logo na saída. Depois, ele acalma um pouco, ficando mais natural e amadeirado, sem o tom da saída – que, por muitas vezes, passa a sensação de sintética –  mostrando mais o lado do jasmim (que eu adoro) com suas notas de base de patchouli, âmbar e almíscar. É um ótimo perfume para quem curte certos tipos de “adocicados”, sem ter que cair na dupla JOOP! Homme ou Armani Code, por exemplo.

Agora vem a surpresa: eu fiquei o dia inteiro com ele na pele ontem e sabia que ele me lembrava algo que eu havia usado recentemente. Qdo cheguei em casa e fui ver meus perfumes, lá estava ele: Colonial Club!

Pessoal, é muito parecido MESMO! Tanto é que fiz o teste das fitas, colocando 1 em cada papel, esperando a saída amenizar, e eles são similares demais. Até a cor do líquido é igual!

Algumas notas são iguais nas 2 composições, como o jasmim, a lavanda, o patchouli e acredito que a tal “mescla frutada” seja a tentativa de chegar perto do Thallium. A diferença é a saída explosiva deste, que é muito superior. Mas fica a dica: se você quer conhecer o Thallium, ou já conhece e não encontra mais pra comprar por aqui, ou gosta muito, mas aquela saída adocicada te dá dor de cabeça e você só curte ele depois de umas 2 horas, tenta experimentar o Colonial Club. Não é caro e o investimento é válido.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »