shadow

THE ONE GENTLEMAN FOR MEN, DE DOLCE & GABBANA 

Perfumart - resenha do perfume D&G - The One GentlemanDepois da versão original lançada em 2008, chegou a vez desta versão de 2010 chamada Gentleman que, ao pé da letra, significa Cavalheiro. E aqui fica a minha crítica: acho a versão original muito mais clássica, elegante e ligada ao significado de cavalheirismo do que esta aqui, que poderia ter sido chamada de The One Modern, por exemplo. Ela apresenta um aspecto muito mais jovial e versátil do que a sua antecessora, embora seja, na minha opinião, melhor em todos os aspectos.

Ao contrário da grande maioria, eu não esperava encontrar nada da versão original aqui, diferente do que acontece quando tenho acesso a versões Fraiche ou Intense. Tirando estes casos, eu trato um flanker como ele deve ser tratado: mais uma versão que chegou para ampliar uma linha. E neste caso, não foi diferente.

Da versão original, esta fragrância só compartilha as notas de toranja (topo) e cardamomo (corpo). Já li relatos de usuários que conseguiram identificar o DNA da versão original. Comigo não aconteceu! A composição, desta vez, ficou assim: toranja e pimenta, na saída; lavanda, cardamomo e erva-doce, no coração; patchouli e baunilha, na base.

Assim que o perfume é borrifado sobre a pele, a pimenta é bastante presente. Então, uma nuance suave de lavanda surge, de mãos dadas com um aroma singular que relembra anis: é a nota de erva-doce. A evolução desta versão é mais rápida do que a da versão original e, por isso, a baunilha é percebida mais rapidamente. O patchouli não é amargo, mas levemente achocolatado. Por diversas vezes, senti semelhanças com o aroma de L’instant de Guerlain, quando já evoluído e, obviamente, guardadas as devidas proporções.

Na minha pele projetou e durou muito mais do que a versão original, conquistando melhor posição dentro de uma escala comparativa. Além disso, como já citei antes, achei-a mais versátil, o que reforça a minha opinião anterior sobre a versão de 2008, que combina melhor com eventos noturnos ou datas especiais.

O frasco manteve a identidade visual, agora com uma tampa em tons metálicos de cinza, dando contraste à cor cinza-azulada do líquido, além do pescoço e das inscrições em dourado. Vale conhecer!


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »