shadow

THE ONE SPORT FOR MEN, DE DOLCE & GABBANA 

Perfumart - resenha do perfume D&G - The One SportAs versões esportivas (Sport) existem no mercado da perfumaria há muitos anos. Me parece que, depois de 2010 em diante, as empresas começaram a aprimorar um pouco este tipo de fragrância, pois foi possível perceber uma melhora no aroma e na durabilidade da maioria que recebe tal nome. Se por um lado existem muitas críticas, por outro há um benefício imenso de quem vive em regiões extremamente quentes o ano inteiro e necessita deste tipo de perfume na sua prateleira. E no Brasil, este tipo de público não falta.

Nesta versão de 2012, a casa D&G quis transmitir o ideal italiano, herdado da Grécia clássica à Roma antiga, no qual esporte é competição, celebrando o valor mais genuíno entre esporte e vida.

Com notas de alecrim e acordes marinhos na saída, a fragrância ganhou toque Mediterrâneo. No coração, o mesmo cardamomo das versões anteriores, agora compartilhando espaço com a madeira de sequóia. E na base, notas patchouli e almíscar.

Como eu escrevi na minha resenha de The One Gentleman, de uns anos pra cá eu passei a tratar qualquer flanker como uma nova fragrância a ser adicionada à uma determinada linha. Só crio maiores expectativas quando se tratam de versões frescas (Fraiche / Fresh) ou intensas (Intense). Nestes casos, sempre fico na expectativa de identificar o DNA da versão original, seja de forma mais refrescante ou intensificada.

No caso desta versão Sport, a primeira lançada por D&G, eu não identifiquei nenhuma relação com The One for Men. Trata-se de uma fragrância diferente, que não é inovadora, mas também não gosto de chamar de genérica. A saída marinha funciona bem, não acaba rapidamente e confere frescor. O aroma é gostoso, mas o coração que traz madeira e especiaria juntas, deixou a desejar. A base é mais forte e o almíscar é bastante presente.

Por incrível que pareça, possui boa durabilidade, passando das 5 horas comuns da maiora das fragrâncias esportivas. Por sorte não mantiveram o ator Mathew McConaughey nesta campanha também, pois seria um pouco forçado.

O frasco manteve a identidade visual da linha, agora em tons transparentes e detalhes (pescoço e inscrições) em vermelho, quase um padrão nas fragrâncias esportivas.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »