THIERRY MUGLER

Perfumart - LOGO Thierry-mugler

Nascido em 1948, em Estrasburgo, começou a trabalhar no mundo da dança por volta dos quatorze anos de idade. Aos vinte anos, Thierry Mugler deixou sua cidade natal rumo à Paris. Lá, seu charme e seu estilo atraíram olhares atentos. Vestindo suas próprias criações, o jovem artista resolveu se lançar como designer freelancer.

Começou, então, a trabalhar para grandes Maisons da moda parisiense e, em 1973, criou sua primeira coleção feita para mulheres. Estabeleceu uma tendência urbana, sensual, provocante e segura de si. Uma hiperfeminilidade de vanguarda onde a mulher se revelava.

Sua Maison foi inaugurada em 1974. Quatro anos depois, lançou uma coleção masculina e foi eleito “Estilista do Ano” pela imprensa e pelo público. Suas formas futuristas deram início à uma história de sucesso. Ao longo dos anos 80, sua marca trouxe coleções aclamadas, desfiles geniais (concebidos e dirigidos por ele), fotografias parecidas com pinturas (que ele próprio realiza), curta‑metragens, videoclipes, etc. A alta costura de Thierry Mugler é, ao mesmo tempo, uma arte e um laboratório. Seus cortes fascinam e se destacam. Seus modelos trazem sua assinatura única e são reconhecíveis entre tantos outros. Tailleurs justos, combinações com pedrarias, corpetes estruturados, vestidos extravagantes e roupas insanas…cada peça revela divas extravagantes, verdadeiras heroínas contemporâneas.

Thierry Mugler se consolida, igualmente, como fotógrafo. Segundo Peter Lindbergh, é um dos melhores! Para fotografar, corre o mundo inteiro em busca de cenários e locais extraordinários. A arte de criar cenários é expressa por Thierry Mugler com a mesma força nas campanhas publicitárias de seus perfumes, que ele próprio fotografa ou filma, assim como nos videoclipes realizados para George Michael, Mylène Farmer ou Beyoncé. Muitas estrelas, um universo.

Após a carreira bem-sucedida no mundo fashion, foi a vez da perfumaria. Em 1992, lançou Angel, um perfume feito para as mulheres e que criou um novo espaço no universo das fragrâncias, com seus acordes extremamente potentes e gourmands. Até hoje, Angel é um verdadeiro best-seller e já faz parte do Hall of Fame criado pelo prêmio Fifi Awards, em 2007.

Visionário, Thierry Mugler imagina fragrâncias excepcionais e compostas com os melhores ingredientes – naturais ou imaginários –, muitas vezes raríssimos. Seus perfumes são cheios de personalidade e suas fórmulas são conhecidas pelo estilo minimalista, elaboradas a partir de duas a três notas superdosadas. É o que ele chama de “harmonia no excesso”. Em 1996, foi a vez da primeira fragrância masculina, chamada de A*Men (conhecida como Angel Men), que desdobrou barreiras de gênero e quebrou paradigmas de masculinidade, gerando inúmeras variações presentes no mercado até a atualidade.

Desde o lançamento de seu primeiro perfume, Thierry Mugler já lançou cerca de 130 fragrâncias de peso, muitas delas com seu envolvimento como perfumista. Seus perfumes são criados em colaboração com perfumistas de renome internacional, como Daphne Bugey, Christophe Raynaud, Alberto Morillas, Jacques Huclier, Christine Nagel, Dominique Ropion, Pierre Aulas, Olivier Cresp, Jean-Christophe Herault, Olivier Polge, Nathalie Lorson, etc.

Em março de 2016, a empresa anunciou uma nova logo, representando uma identidade global, mas o universo Mugler ainda continua fortemente ligado ao nome de seu criador.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.

A*MEN PURE COFFEE
default-divider
A*MEN PURE MALT
default-divider
ANGEL MUSE EDP
default-divider
B*MEN
default-divider
COLOGNE
default-divider
ICE*MEN

 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>