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TOXIC! PINK, DE NATURA

Perfumart - resenha do perfume Natura - Toxic Pink

Lançado em dezembro de 2017, o perfume Toxic! Pink chegou ao portfólio da Natura com o intuito de ampliar as comunicações da empresa com o público mais jovem. Traduzindo o conceito que foi divulgado através das hashtags #tánacara e #tánarua, Toxic!Pink passou a ser a primeira fragrância da linha Faces, até então, marca de maquiagens.

Desde o início do ano, a Natura já vinha trabalhando a comunicação da marca Faces, reforçando, inclusive, o uso de maquiagens e produtos cosméticos por homens cada vez mais jovens. Desta forma, os ditos Millennials puderam começar a ver uma empresa tradicional se moldando às mudanças constantes do mercado.

Para construir Toxic! Pink, Verônica Kato se juntou à Sonia Constant (Givaudan) e juntas criaram uma fragrância adocicada e de intensidade moderada. Vale reforçar que a Natura começou a divulgar as pirâmides olfativas de seus perfumes, de forma mais ampla, há pouco tempo, falha apontada por mim, inclusive, em uma visita à sede, localizada em Cajamar. Dito isso, vamos às notas: bergamota, mandarina, pimenta rosa, frutas vermelhas, pera, maçã e pêssego, na saída; pétalas de rosas, jasmim e muguet, no coração; âmbar, fava tonka, baunilha e licor de cereja, na base.

Toxic! Pink realmente conversa com as jovens. A fragrância é frutada, cheia de nuances doces de xarope infantil e não evolui muito. Basicamente, é construída sobre um combo de frutas vermelhas + maçã + licor de cereja. Aliás, o aroma das cerejas chega na frente de tudo e me fez lembrar, de imediato, da cereja forte de La Petite Robe Noire, da Guerlain.

Na minha pele, projetou muito bem por mais de uma hora, mas sumiu, quase que por completo, depois de três horas de aplicação. O ponto positivo, na minha opinião, é que a Natura não mentiu ao divulgar que se trata de um perfume de intensidade moderada. Toxic! Pink possui um público-alvo restrito, que são as adolescentes entre 12 e 16 anos de idade. Mulheres mais velhas que venham a comprar um frasco, dependendo da abordagem da Consultora ou pensando apenas no preço (R$59,90 – 50ml), poderão se decepcionar com o que a fragrância entrega. Em contrapartida, é uma ótima opção para quem quer presentear a filha ou uma de suas amigas, por exemplo.

Para finalizar, me resta elogiar a identidade visual: é funcional, simples e jovial em todos os aspectos, desde a caixa até o rótulo com efeito rasgado. Aliás, a cor do líquido é transparente. O efeito pink vem do lado interno do rótulo. A Natura continua trabalhando com válvulas de rosca (ao invés de encrave) e a tampa traz a marca FACES, em baixo relevo.


 

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Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

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