shadow

TUBÉREUSE TRIANON EDP, DE LE JARDIN RETROUVÉ

Perfumart - resenha do perfume Tubéreuse trianon

Voltamos no tempo, mais precisamente em 1689. Tubéreuse Trianon fala dos romances que surgiram dentro do Palácio de Versalhes, que foi o centro do poder no antigo regime da França, em uma época na qual as cortesãs tinham mais influência do que as próprias Rainhas.

Em seus arredores, na extensão de um de seus jardins, foi construído o Grand Trianon, também conhecido como Trianon de Marbre, já que a sua fachada é toda feita de mármore.

Tubéreuse Trianon retrata uma caminhada à noite, pelos canteiros floridos e perfumados, com trocas de olhares e cheiro de sedução no ar. A nova fragrância é uma releitura de Tubéreuse, que foi lançada, em 1980, por Yuri Gutsatz. Em sua composição atual constam notas de tuberosa indiana, coentro, jasmim, ylang-ylang e framboesa.

Na minha pele, a tuberosa não se mostrou carnal, mas sensual. O cheiro do jasmim que foi utilizado me fez lembrar do aroma das plumerias (frangipani) e não do jasmim, propriamente dito. Já o aroma de ylang-ylang se sobressaiu de forma adocicada e narcótica, reforçando o motivo de ser considerada a flor do desejo. É muito comum ver esse trio de flores em fragrâncias que buscam retratar a tuberosa como tema principal.

E assim como aconteceu com Rose Trocadéro, a fragrância de Tubéreuse Trianon também durou por mais de sete horas na minha pele, o que é um ponto positivo. Apenas a projeção foi um pouco menos duradoura, mas bem satisfatória, de modo geral.

Conheço pessoas que sentem medo de usar fragrâncias que trazem a tuberosa como tema central, por causa de seu aspecto animálico e vibrante. Mas aqui está um belo exemplar de perfume feito sem arestas pontudas e mal-acabadas. E ainda que seja um floral, consigo imaginar vários homens se perfumando com esse buquê sensual, revelando um lado sem preconceitos e cheio de segundas intenções.

Os tempos podem ter mudado, mas os amantes de outrora, com seus romances proibidos, ainda existem na nossa sociedade, escondidos e à espreita.

*imagem: reprodução / lejardinretrouve.com


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »