shadow

UDV V.I.P. , DE ULRIC DE VARENS 

Perfumart - resenha do perfume UDV - VIP for MenBem, esse eu só conhecia pelos comentários, até que resolvi dar um pro meu pai, no Dia dos Pais de 2012. A grana estava curta e meu pai também adora estar perfumado. Como sei o estilo de perfumes que ele curte, fui neste sem medo.

Para quem conhece o famoso Armani Eau Pour Homme, não é necessário falar mais nada, pois este é muito parecido. Outros que seguem o mesmo estilo seriam Boucheron ou YSL Pour Homme. Para os que não conhecem, vou tentar descrevê-lo um pouco: trata-se de um perfume cítrico amadeirado, que possui notas de bergamota, lavanda, cardamomo, noz-moscada, cravo da índia, vetiver, couro e musgo (na verdade existem mais notas na composição, mas estas são as mais perceptíveis, na minha opinião).

Para muitos, o aroma não agrada, porque é um perfume datado ou como alguns gostam de chamar, “cheiro de tiozão”. Pra mim, é um perfume muito elegante, refinado, ideal para ambientes de trabalho, principalmente, em climas quentes. É sóbrio e de personalidade. Exala bem, mas a fixação não é como a do UDV for Men, por exemplo. Neste aqui, a fixação foi de cerca de 6-7 horas, o que, ainda assim, eu considero muito boa.

E só para encerrar, as fragrâncias da casa Ulric de Varens foram desenvolvidas em colaboração com perfumistas como Henri Bergia, Pierre Bourdon e Jean-Claude Ellena. Este último, para quem não sabe, é o perfumista de inúmeras fragrâncias de sucesso, entre elas, quase todas da casa Hermès.

*imagem: reprodução


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »