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VARENS HOMME INTENSE, DE ULRIC DE VARENS 

Perfumart resenha Varens Homme Intense

Eu nunca escondi o apreço que sinto pelos perfumes desta marca. Na verdade, eu simpatizei com a marca por causa do UDV for Men, do qual sou fã há anos, usei bastante e sempre vai merecer um espaço na minha coleção. Aliás, desbanca muitos perfumes de nome, sobrenome e cifras altas, tanto pelo aroma, como pela sua projeção e longevidade.

Em 2013, já consolidada em todos os mercados e com forte presença na França e na Alemanha, a empresa resolveu lançar uma linha exclusiva de 4 novas fragrâncias, chamada Varens Homme. Os frascos foram inspirados nas linhas finas de uma garrafa de whisky e, realmente, são muito fáceis de segurar e apresentam boa ergonomia.

A fragrância traz notas de mandarina e bergamota na saída, cominho e noz-moscada no coração, além de uma mescla floral com folhas de violetas, e uma base de cedro, sândalo e um toque de almíscar. A saída contém o aroma mais gostoso, na minha opinião. Embora não esteja lá, a noz-moscada é muito perceptível nesta fase e o aroma é muito efêmero, porque o acorde cítrico domina. Talvez, teria sido melhor deixar a noz-moscada na saída mesmo!

Depois, a fragrância se desenvolve de forma simples, com algo que briga entre o quente e o frio, o especiarado (ou especiado) e as madeiras. E a fragrância é muito prazerosa e entra na categoria dos “curingas”, ou seja, serve para diversas ocasiões e em diversos climas.

A grande decepção ficou por conta do nome Intense, que não condiz com a realidade. Quando testamos uma versão Intense de alguma fragrância, logo imaginamos uma EDT Intensa ou uma EDP, com projeção potente e quase incômoda e, sobretudo, fixação excelente, daquelas que ultrapassam 10 horas na pele. E não foi o caso!

Na minha pele, a projeção foi tímida e a fixação foi boa, mas não digna de ser chamada de intensa. De toda forma, continuo curioso para conhecer as outras fragrâncias desta linha e indico o teste, porque é sabido que perfume varia de acordo com a pele de quem usa.


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Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

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