shadow

VELVET CURAÇAO, DE PK PERFUMES

Perfumart - resenha do perfume PK Perfumes - Velvet CuracaoUm jardim iluminado, daqueles que você atravessa com um humor e sai com outro. Um floral branco, cheio de nuances frutadas, capaz de elevar o astral, mesmo no dia mais sombrio.

Embora a perfumaria de nicho defenda a não separação de gênero, vez ou outra aparecem fragrâncias que foram feitas, com muita clareza, para um determinado público. Velvet Curaçao é muito mais feminino do que masculino, no meu ponto de vista. Não significa que não possa ser usado por homens, muito pelo contrário, eu usei em dias de sol, com temperatura média de 23º e o perfume se comportou de maneira exemplar, arrancando elogios de mulheres mais velhas do que eu. Mas o grande público, de forma geral, irá identificá-lo como um perfume feminino, sem dúvidas.

Sua composição oficial traz notas de flor de laranjeira, néroli, Blue Curaçao, laranja doce e mandarina, na saída. Em seguida, notas de bergamota, petitgrain, jasmim, violetas e gardênia, formam o coração desta fragrância. A base carrega notas de Cassia, musgo de carvalho, ládano, âmbar, ambergris, madeiras e almíscares aveludados.

Desde o momento em que toca a pele, a primeira coisa que qualquer um pode perceber é o aroma de jasmim. E não é para menos: além do jasmim, ainda temos a gardênia, que possui aroma muito similar ao primeiro, porém mais pungente, quase viciante. Mas a maior surpresa que eu tive foi com uma forte nuance de manga, que se fez muito viva durante o momento inicial, mas que não está presente na composição. Muito pelo contrário, temos laranja doce, flor de laranjeira, óleo extraído das folhas da laranja amarga, além do licor extraído das laranjas do tipo Laharas, que crescem na Ilha de Curaçao. Incrível! E este aroma frutado que me fez lembrar de mangas, não some rápido. Só depois de 1 hora de aplicado na pele, é que o processo de evolução começa a anunciar nuances mais cítricas e um aroma mais seco e meio atalcado, muito comum em fragrâncias que levam flor de laranjeira de boa qualidade. E acaba aqui. Não houve sinal de evolução maior na minha pele, tampouco, rastros da base cheia de nuances ambarinas e sedosas. Para não ser injusto, sinto a presença do almíscar. Mas a fragrância, na minha pele, ficou floral e frutada por todo o tempo.

Não há qualquer ponto negativo com relação à projeção ou longevidade. É forte, presente e, de certa forma, eufórica. Vira e mexe me peguei cheirando os meus braços, como que querendo me inebriar pelo aroma das flores. Mas não me enxergo com 1 frasco na minha coleção pessoal. Por outro lado, consigo imaginar com perfeição, minha mãe irradiando luz e alegria com algumas borrifadas deste perfume.

*imagem: reprodução / pkperfumes.com


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »