shadow

VELVET CURAÇAO, DE PK PERFUMES

Perfumart - resenha do perfume PK Perfumes - Velvet CuracaoVelvet Curaçao é como um jardim iluminado, daqueles que você atravessa com um humor e sai com outro. Um floral branco, cheio de nuances frutadas, capaz de elevar o astral, mesmo no dia mais sombrio.

Embora a perfumaria de nicho defenda a não separação de gênero, vez ou outra aparecem fragrâncias que foram feitas, com muita clareza, para um determinado público. Velvet Curaçao, de 2012, é um perfume muito mais feminino do que masculino, no meu ponto de vista. Não significa que não possa ser usado por homens, muito pelo contrário, eu usei em dias de sol, com temperatura média de 23º e o perfume se comportou de maneira exemplar, arrancando elogios de mulheres mais velhas do que eu. Mas o grande público, de forma geral, irá identificá-lo como um perfume feminino, sem dúvidas.

Sua composição oficial traz notas de flor de laranjeira, néroli, Blue Curaçao, laranja doce e mandarina, na saída. Em seguida, notas de bergamota, petitgrain, jasmim, violetas e gardênia, formam o coração desta fragrância. A base carrega notas de Cassia, musgo de carvalho, ládano, âmbar, ambergris, madeiras e almíscares aveludados.

Desde o momento em que toca a pele, a primeira coisa que qualquer um pode perceber é o cheiro de jasmim. E não é para menos: além do jasmim, ainda temos a gardênia, que possui aroma muito similar ao primeiro, porém mais pungente, quase viciante. Mas a maior surpresa que eu tive foi com uma forte nuance de manga, que se fez muito viva durante o momento inicial, mas que não está presente na composição. Muito pelo contrário, temos laranja doce, flor de laranjeira, óleo extraído das folhas da laranja amarga, além do licor extraído das laranjas do tipo Laharas, que crescem na Ilha de Curaçao. Incrível!

E este aspecto frutado, que me fez lembrar de mangas, não some rápido. Só depois de uma hora de aplicado na pele, é que o processo de evolução começa a anunciar nuances mais cítricas e um cheiro mais seco e meio atalcado, muito comum em fragrâncias que levam flor de laranjeira de boa qualidade. E acaba aqui. Não houve sinal de evolução maior na minha pele, tampouco, rastros da base cheia de nuances ambarinas e sedosas. Para não ser injusto, sinto a presença do almíscar. Mas a fragrância, na minha pele, ficou floral e frutada por todo o tempo.

Não há qualquer ponto negativo com relação à projeção ou longevidade. Velvet Curaçao é forte, presente e, de certa forma, eufórico. Vira e mexe me peguei cheirando os meus braços, como que querendo me inebriar pelo perfume das flores. Mas não me enxergo com um frasco na minha coleção pessoal. Por outro lado, consigo imaginar, com perfeição, minha mãe irradiando luz e alegria com algumas borrifadas desta fragrância.

*imagem: reprodução / pkperfumes.com


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *