shadow

VERSACE MAN, DE VERSACE 

 Imagem

Aqui está um perfume doce e elegante, na medida certa. Lançado em 2003, este perfume possui notas de angélica, néroli, bergamota e pimenta, na saída. No coração, notas mais quentes de açafrão e cardamomo, enquanto, na base, é finalizado por notas ricas de ládano, âmbar, tabaco e madeira de caxemira (que eu curto muito em perfumes).

Já li diversas críticas de que este perfume seria muito sintético. Sinceramente, não sei de onde algumas pessoas tiram alguns comentários (ou a minha pele é muito diferente).

Assim que aplicada na pele, a fragrância apresenta um contraste entre o cítrico e o amargo, já que o néroli é extraído das flores da laranjeira e, juntamente com a bergamota, resultam nessa nuance mais cítrica. A angélica costuma dar um aroma mais herbal e levemente adocicado. Quase que imediatamente, as nuances exóticas do coração surgem. Aqui, o açafrão confere um tom de camurça ao perfume.

Por fim, nuances diferentes de âmbar, resultantes do ládano e da própria nota de âmbar utilizada, além do delicioso tabaco, que desempenha papel fundamental nesta composição, mantendo a sobriedade e o tom mais licoroso da fragrância como um todo. Não é aquele tabaco denso, típico de tabacarias. A nuance extraída está mais para a calda do bordo (maple syrup). O único estágio em que nuances sintéticas podem aparecer, seria aqui, quando a base se revela e a madeira de caxemira surge. Ainda assim, não vejo nada que possa comprometer a fragrância.

Para mim, é sexy e oriental, do jeitinho que eu gosto! Perfeito para dias mais frios ou eventos noturnos e, apesar de ser mais “comportado” na projeção, fixa muito bem. Aliás, eu ainda não conheci um perfume da Versace que seja ruim e fixe pouco.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »