shadow

VESPRI AROMATICO, DE NOBILE 1942 

Perfumart resenha Vespri Aromatico

Seguindo a linha iniciada com Vespri Esperidati W, a Nobile 1942 lançou, em 2013, mais duas fragrâncias inspiradas no frescor e no aspecto natural das frutas cítricas tradicionais da Itália, como a bergamota da Calábria e o limão da Sicília. Elas também fazem parte da linha de fragrâncias supremas da casa (fragranza suprema), em concentração EDP e de uso compartilhado.

As notas oficiais são: bergamota da Calábria, limão Siciliano, notas verdes e erva-doce, na saída; sal marinho, alecrim, zimbro e gerânio, no coração; sândalo, cedro, fava tonka, madeira de caxemira, almíscar e musgos, na base.

Embora a saída seja similar e também respeite o DNA da linha Vespri, com seu poder cítrico, é possível sentir uma pequena diferença e uma nuance levemente adocicada, logo que a fragrância é borrifada. A erva-doce, que também é conhecida como funcho (ou anis), não se trata somente das sementinhas que são muito usadas na culinária. Seu caule e suas flores também apresentam o aroma típico, mas a essência é extraída da destilação das sementes. Aqui, seu aroma perdura por toda a evolução, principalmente, quando as notas de coração se tornam mais perceptíveis. Então, temos a erva-doce e o alecrim, que exalam de forma brilhante e representam o papel principal desta composição. Com relação à base, não senti nada da fava tonka. Na minha pele, as nuances de musgo, almíscar e cedro foram as mais vivas.

Narizes menos treinados poderão dizer que este perfume tem aspecto artificial e barato, porque o coração aromático da fragrância é muito presente e sobressai à saída cítrica e natural. Mas de artificial, esta fragrância não tem nada!

Da linha Vespri, foi a que mais projetou e durou na minha pele e aquela que eu acho que vale mais a pena conhecer. Um presente aos fãs dos aromáticos!


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »