shadow

VESPRI ESPERIDATI W FOR WOMEN, DE NOBILE 1942 

Perfumart - resenha do perfume Nobile 1942 - Vespri EsperidatiÉ mais uma criação da linha de fragrâncias supremas (fragranza suprema), com concentração EDP, desta casa italiana pela qual eu me apaixono mais a cada dia. Traz notas de bergamota da Calábria, limão Siciliano, toranja e mandarina amarela, na saída. O coração contém notas de laranja do Brasil, jasmim Indiano, néroli, petitgrain do Paraguai, Artemísia absinto e frutas vermelhas. A base é composta por sândalo, benjoim do Sião, musgo de carvalho, madeira ambarina e patchouli.

A saída é rica e essencialmente cítrica, típica dos perfumes italianos que prezam pelo aspecto natural dos citrinos, como o limão e a bergamota. Aliás, a bergamota é soberana nesta parte da evolução.

Cerca de 20 minutos após a aplicação, o coração ganha outra cor e as nuances verdes do início dão lugar à energética e vibrante cor laranja, com muita presença do petitgrain e um toque amargo do absinto. E mesmo com o passar do tempo, o aroma continua o mesmo, linear e sem grandes surpresas. Da base, meu olfato só percebe um pouco do musgo de carvalho. Além disso, a fragrância já não exala mais como antes, embora continue viva na pele.

Eu achei este perfume uma delícia para dias quentes. E afirmo que pode ser usado, com tranquilidade, pelos homens.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »