shadow

VETIVER ORIENTAL, DE SERGE LUTENS 

Perfumart - resenha do perfume Vetiver Oriental

Vetiver Oriental foi lançado em 2002, como parte integrante da coleção exclusiva (itens que não são exportados e chegam nos frascos Bell Jar). Porém, como acontece regularmente, algumas edições são vendidas – de forma limitada – em distribuidores selecionados e nos frascos padrão de exportação (retangulares), até que acabem. Em 2004, foi a vez deste perfume.

Serge Lutens define seu conceito da seguinte maneira: “Sempre ansiei por mudança. Quando eu era criança, queria mudar minha família, meus amigos e, eventualmente, o meu País. Para não mencionar o meu sexo. Mudar tudo, até mesmo este vetiver, que aqui aprecia um mergulho lascivo no veludo oriental, uma mudança agradável para um ingrediente de um perfume”.

Vetiver Oriental possui notas de seiva, íris, vetiver, madeira de guáiaco, chocolate, almíscar, âmbar, musgos, sândalo e ládano.

Fiquei maravilhado por esta fragrância. Que classe, que delícia de perfume e de evolução…tudo me parece perfeito nesta criação. O que torna este perfume tão especial não é só o chocolate, mas o fato de possuir um vetiver sem ter aquela nuance clássica de vetiver com aspecto herbal, que fica sempre com aquele aroma característico de loção pós-barba e que sufoca se for muito aplicado. Também não é muito terroso e seco. É discreto e bem elaborado com as demais notas. O que eu sinto, com primor, é o sândalo.

Entre tons verdes e cremosos, às vezes com nuances de cera, outras de musgo, Vetiver Oriental é extremamente requintado. Sem sombra de dúvidas, uma das melhores fragrâncias de Serge Lutens que eu já conheci.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »