shadow

VIOLET CHOCOLATIER, DE PK PERFUMES

Perfumart - resenha do perfume PK Perfumes - Violet ChocolatierPrimeira cheirada: uau! Como descrever este perfume?

Teoricamente, é um floral-gourmand, que nasceu da inspiração de Paul Kiler ao ver uma das pinturas de Daria Jabenko, que é uma artista Canadense, cuja imagem retrata uma torta fatiada, tendo uma xícara de café ao lado e alguns bombons ao fundo.

E é isso que acontece quando a vida imita a arte! Violet Chocolatier é, exatamente, aquela pintura, em forma líquida, dentro de um frasco.

Contém notas de violetas, damascos, cacau absoluto, noz-moscada e avelã. E tem mais! O corpo da fragrância foi feito com notas de magnólia, jasmim, rosa, mel e gardênia, terminando com a cremosidade do âmbar e do benjoim. Embora muito apreciado pelas mulheres, foi concebido para ser unissex.

A sensação, ao borrifar este perfume na pele, é a de damascos cobertos por uma calda morna de chocolate, juntamente com trufas, bombons e violetas. Ele começa gourmand e é bem forte.

O acorde floral de jasmim, magnólia e rosa não sobressaiu na minha pele, mas a cremosidade do benjoim e aquele adocicado, que o só mel oferece, foram bem notáveis durante a evolução. Basicamente, a fragrância está entre o damasco, o cacau e a violeta. Existe um misto de doce, amargo e flores, que fica indo e vindo por todo o tempo. Ouso dizer que é um dos perfumes mais complexos que eu já senti, e estar com ele na pele me faz imaginar estar sentado em uma varanda, cercado por inúmeras violetas frescas, tendo ao lado uma mesa farta de iguarias feitas à base de cacau. Exala e fixa absurdamente!

Violet Chocolatier é como um brunch ao pôr do sol que, sem dúvidas, provoca a distração alheia.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »