shadow

VIOLETA, DE CIA. DA TERRA 

Perfumart - resenha do perfume Cia. Terra - VioletaEste perfume veio para suprir uma necessidade particular que eu tinha com relação ao seu nome. Desde o momento em que eu vi que a Cia. da Terra fabricava um perfume de violetas, eu só conseguia imaginar como deveria ser o aroma e se, de alguma forma, ele poderia se parecer com um perfume que meu avô materno usava como assinatura, que era um pequeno perfume feito de violetas e que me marcou muito, já que a maior parte da minha família não é do Brasil e eu só pude estar com meus avós maternos em 3 ocasiões diferentes. E meu avô sempre usou este perfume! No caso dele, era um frasco pequeno, que devia ter uns 25ml e cor bem roxa, com aroma bem pungente de violetas, navegando entre o floral e o seco que suas folhas costumam trazer às fragrâncias. Jamais me esqueci daquele cheiro!

Então, finalmente, recebi o meu perfume de violetas e fiquei encantado. Não é exatamente o mesmo aroma, mas é o mais próximo do que já senti em qualquer perfume feito com notas de violetas até hoje. Neste aqui, existe um apelo mais floral e menos seco, o que me leva a crer que foi totalmente concebido sobre as flores das violetas, sem o uso de suas folhas maceradas.

Possui um apelo bastante unissex e, com certeza, irá se apresentar de forma diferenciada na pele de uma mulher. A projeção e a fixação são absurdas e o perfume requer uso com sabedoria. Ainda, me sinto na obrigação de ratificar o que sempre afirmei sobre a empresa ser o “nicho da perfumaria brasileira”, já que consigo enxergar aqui, a mesma qualidade de perfumes florais de casas como Lutens e Tom Ford, por exemplo. Aliás, os perfumes florais da Cia. da Terra são muito bem feitos!


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »