shadow

YASAMIN, DE AMBERFIG

Perfumart - resenha do perfume Amberfig - YasaminO nome provém do Árabe, sendo uma variável do termo Yasmim, que significa jasmim. É muito usado pelo povo Persa. Os Turcos usam uma outra variável, chamada Yasemin.

O que dizer de uma fragrância que nasce sob este nome? Jasmim, jasmim e jasmim. Mas deve ser considerada feminina por causa disso? Não, de forma alguma. Está na mesma categoria das fragrâncias da Alta Perfumaria, criadas sobre nuances florais e apreciadas por ambos os sexos. Mas, obviamente, enquanto Oriental Noir tende a agradar mais aos homens, Yasamin apresenta uma abordagem que tende a agradar, de cara, ao público feminino, pelo menos no início. Mas vale esperar cerca de 2 horas, pois a fragrância é capaz de agradar a qualquer um.

A composição oficial traz notas de jasmim Sambac, na saída; baunilha de Madagascar e fava tonka brasileira, no coração; patchouli e benjoim do Sião, na base. O jasmim é muito forte e pungente, na saída. Cerca de 10 minutos depois, uma baunilha cremosa surge e te dá um abraço suave e reconfortante. O jasmim acalma, levemente, enquanto que nuances mais doces e sensuais exalam. Até então, projeta sem piedade. Em seguida, um leve amargor do patchouli surge, com aspecto de chocolate, dando suporte à esta deliciosa criação.

Particularmente, enxergo Yasamin como uma árvore frondosa, cuja raiz seria o patchouli, que vai se tornando mais clara, conforme olhamos para cima. Então, do tronco, nasce uma seiva abaunilhada, que escorre e se transforma em uma goma. No topo, buquês de flores de jasmim, exalando um delicioso aroma pelo ar.

Na minha pele, projetou muito por cerca de 4 horas e durou mais de 9 horas, com aplicações bem comportadas. Belíssimo perfume!


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »