shadow

YLANG-YLANG, DE CIA. DA TERRA 

Perfumart - resenha do perfume Cia. Terra - ylang ylangConhecida como a “flor das flores”, o ylang-ylang possui diversas qualidades euforizantes, antissépticas, sedativas, etc. Pra mim, a mais interessante e a que eu acho que mais se encaixa no quesito perfumaria, é a afrodisíaca. Normalmente, perfumes que levam esta nota, me transmitem esta característica.

Nesta fragrância produzida pela Cia. da Terra, o aroma é forte e tende mais para o lado feminino durante seus 15 minutos iniciais. Durante esse estágio eu me peguei pensando: “estou com cheiro de senhora, com aquele aroma de perfumes datados e florais ao extremo”. Me incomodou bastante e eu não posso omitir isso! Não dá para fazer resenhas apenas cheias de elogios, não é verdade? Entretanto, com o passar do tempo, o aroma acalmou bastante e se mostrou mais cremoso, mais balanceado e unissex, com algo que me remeteu à baunilha ou benjoim. Nesta parte da evolução ele se mostrou um perfume extremamente balanceado e rico. Digo isso do ponto de vista de quem já sentiu inúmeros perfumes e sabe como se comporta um bom Chêne, de Serge Lutens, por exemplo.

Achei bem controverso e, definitivamente, não é para qualquer um e para qualquer momento. Com certeza, será mais apreciado pelas mulheres. Mas ainda assim, é um perfume de projeção e fixação assustadoras. Minha dica para este aqui é: use com cautela!

*imagem: reprodução


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »