shadow

YSL POUR HOMME, DE YSL 

Perfumart - resenha do perfume YSL - ysl pour hommeQuando se pensa em perfume bom, de qualidade e reconhecimento mundial, algumas marcas sempre sobressaem, como Givenchy, Guerlain, Dior e, é claro, YSL!

Neste caso, estamos falando de um perfume que foi lançado em 1971. Isso mesmo que você leu, início dos anos 70, ou seja, um clássico da perfumaria.

Trata-se de um perfume cítrico e amadeirado, extremamente potente e que conta com notas de lavanda, limão verbena, bergamota e petitgrain na saída; manjerona, alecrim, sálvia, gerânio, cravo e jacarandá no coração e, por fim, sândalo, cedro, vetiver, patchouli, fava tonka e almíscar.

O único problema para muitas pessoas é o público-alvo desta fragrância. Ele remete ao cheiro dos clássicos da época e, por isso, muitos jovens não usariam este perfume nos dias de hoje. Quando eu penso em YSL Pour Homme, logo me vem à cabeça a imagem de um homem com seus 50 anos de idade, numa posição de destaque de alguma empresa, usando um terno bem cortado e entrando no seu carrão com motorista.

Na mesma família olfativa encontramos alguns similares como Boucheron e Eau Sauvage. Sobre a projeção e fixação, cuidado, pois estão além de quaisquer expectativas.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »