Sobre Mim

Perfumart - sobre-mim-redonda-nova

Sou publicitário de formação e um verdadeiro apaixonado por fragrâncias e seus mistérios.

Quando eu tinha cerca de 13 anos de idade, ganhei o meu 1º perfume, chamado Eros (O Boticário). O impacto de usar aquela fragrância na pele e a satisfação que ela me proporcionava, eram únicos. E foi essa sensação de poder, de bem estar e de autoestima elevada, que me fez ficar, cada vez mais, viciado em perfumes, aromas, assuntos relacionados ao tema e, consequentemente, me tornar um colecionador.

Com o passar do tempo, o que era apenas um hobby, se tornou um meio extra de ganhar dinheiro. Comecei a vender perfumes importados e o rendimento servia para comprar perfumes para uso pessoal, evitando comprometer a minha renda mensal.

Com o uso de boas fragrâncias, a busca excessiva por conhecimento nesta área e a facilidade em identificar notas diversas, sem sofrer com o temido “cansaço olfativo”, passei a prestar um serviço de consultoria personalizada a fim de ajudar clientes, familiares e amigos a descobrirem os seus perfis aromáticos e, com isso, identificarem as fragrâncias ideais para o uso, respeitando, entre outras características, gosto pessoal, perfil profissional, impressão a ser transmitida, etc.

Então, vieram as redes sociais e a criação do meu grupo chamado Homens Viciados em Perfumes, que reuniu (e reúne até hoje) homens de diversas classes sociais e faixas etárias em torno de um mesmo assunto: a paixão pela perfumaria. O diferencial é, justamente, abrir espaço para que os homens possam questionar, conversar ou tirar dúvidas sobre o uso de perfumes, bem como a melhor aplicação, o momento ideal, os mais elogiados, os lançamentos, etc. sem se sentirem intimidados ou sofrerem qualquer tipo de preconceito que, infelizmente, ainda é comum dentro da nossa cultura.

Este trabalho cresceu e, atualmente, além de consultor particular de fragrâncias, também escrevo colunas, como tutorialista convidado e parceiro, para sites nacionais e internacionais, como Época Cosméticos Perfumaria e seu blog Papo de Beleza, Free Itália Perfumes, Fragrântica, Blog Biquinando, etc. E a intenção é não parar por aí…


 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>