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Givaudan compra a francesa Myrissi e reforça investimento em inteligência artificial.

Perfumart - post Givaudan compra Myrissi testada
Foto de Sharon McCutcheon no Pexels | Reprodução

Givaudan, empresa suíça líder no mercado de aromas, fragrâncias e ingredientes cosméticos, anunciou na segunda-feira, dia 08 de fevereiro de 2021, a compra da Myrissi, empresa francesa que desenvolveu uma tecnologia de IA (Inteligência Artificial) capaz de revelar fragrâncias com base em padrões de cores e imagens relevantes para o consumidor.

A Myrissi foi fundada em 2014 por Muriel Jacquot e é a responsável por projetar um Tradutor Sensorial Inteligente (Intelligent Sensory Translator) voltado para o desenvolvimento de produtos cosméticos.

 

Que sabor tem um suco de cor roxa? E um donut de cobertura marrom?
Qual cor representa a paixão ardente? Qual a sensação térmica representada pela cor azul?

 

A sinestesia – relação entre sensações diversas, como uma imagem que lembra uma canção ou um cheiro que evoca certa cor – já vem sendo debatida e trabalhada na indústria de fragrâncias e cosméticos, bem como na alimentícia, há alguns anos. E o algoritmo do tradutor criado pela Myrissi revela essa relação com cerca de 60% de acuracidade, que foi obtida através de mais de 25 mil testes realizados com diversos consumidores.

Esse tradutor trabalha, basicamente, com dois bancos de dados, no qual um prevê a representação colorida de qualquer cheiro, enquanto o outro combina mais de 60 dimensões emocionais, prevendo a resposta do consumidor final.

Perfumart - post Givaudan compra Myrissi donut
Foto de Leah Kelley no Pexels | Reprodução

Na prática, essa tecnologia irá ajudar no desenvolvimento de novas fragrâncias que traduzam aquilo que é apresentado nos briefings dos clientes (marcas), conversando emocionalmente com o consumidor final que, cada vez mais, compra pela internet e não pode sentir o cheiro do produto.

A aquisição permanece sujeita às aprovações formais das autoridades regulatórias e a transação deve ser concluída ainda no primeiro trimestre de 2021.

 

 

Imagens: Free – Pexels / Textos traduzidos e editados: Perfumart


 

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𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

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