Ambra Nobile faz parte da linha unissex de fragrâncias da casa, que tem como padrão de apresentação o rótulo metalizado, frascos de 100ml e uma caixa cuja estampa remete ao padrão geométrico de fachadas de pedra dos palácios históricos, igrejas e catedrais, como uma homenagem à Liguria, terra que adotou a empresa.
De acordo com o fabricante, suas notas de saída são néroli, bergamota e âmbar; no coração foram adicionadas notas de Helichrysum (da família das sempre-vivas), Cistus (em Português, Esteva; em Inglês, Rockrose) – de onde são extraídas resinas aromáticas, como o ládano, por exemplo – e patchouli. Na base, cedro, sândalo, fava tonka e vetiver.
Trata-se de uma fragrância de muita potência, desde o momento em que toca a pele, com nuances adocicadas e levemente atalcadas. Durante a primeira hora, pode passar a impressão de ser mais feminina do que masculina, mas vale a pena esperar pela completa evolução, quando a base amadeirada dá suporte ao que já foi apresentado, sustentando uma fragrância com aspecto vintage, da época em que ainda se utilizavam apenas ingredientes naturais na perfumaria.
A impressão que eu tenho ao usar este perfume é de que uma calda brilhante e de cor resinosa, similar ao mel, está caindo sobre a pele. Ambra Nobile é uma fragrância perfeita para dias de clima mais fresco, além de projetar e fixar de forma majestosa. Como o próprio nome diz, um perfume nobre!