shadow

DARK ROSE, DE ATELIER SEGALL & BARUTTI

Perfumart - resenha do perfume Segall&Barutti - Dark Rose

Dark Rose (também chamado de Dark Rose Oud) é um daqueles perfumes para quem gosta da ideia da rosa mais suja, com maior aspecto noturno e menos inocência. E, de antemão, já aviso: é para quem gosta de qualquer fragrância com a nota de rosa bastante presente, do início ao fim da evolução.

Dark Rose abre com notas de bergamota e flor de cravo, trazendo um corpo de rosa Damascena e açafrão, que descansa sobre uma base de oud e pralinê. A perfumista afirma que utilizou óleo importado da rosa negra (mais escura e rara, por questões que envolvem o ph da terra e maiores níveis de antocianina) e que a fragrância foi feita em concentração de Parfum.

Na pele, a saída já traz a rosa com o teor picante do cravo e um pouquinho de acidez da bergamota. Não espere sentir um super frescor cítrico de bergamota, porque será decepção na certa! Então, o açafrão chega carregando o aspecto típico de fragrâncias do mercado oriental e assim Dark Rose permanece sobre a pele, por horas a fio. Depois de muito tempo, quando você já está inebriado(a) pelo perfume das rosas e quase não sente mais nada diferente, um teor mais cremoso e levemente polvoroso aparece.

A fragrância é bastante linear em sua evolução e não existem ondulações na projeção. É aquele tipo de perfume potente e marcante, que exala muito e vai sumindo por igual, como se fosse uma pilha perdendo a carga. A durabilidade é ótima: mais de 10 horas na minha pele.

Em termos de resultado, fiquei muito satisfeito com o jeito como foi trabalhado o óleo da rosa, algo ainda difícil de ver na perfumaria de massa. Até hoje só encontrei esse combo de rosas e açafrão, que é facilmente compartilhável, em marcas de nicho internacional ou em algumas fragrâncias de coleções exclusivas.  

Definitivamente, esta fragrância é para amantes da rosa como ingrediente central. Se eu tivesse que explicar o que sinto ao usá-la, em apenas uma frase, seria: “Dark Rose é um daqueles incensos caros de rosas vermelhas”.

*imagem: reprodução / www.ateliersegallbarutti.com.br


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

5 comments on “DARK ROSE, DE ATELIER SEGALL & BARUTTI

  1. CARLA

    Olá Cassiano, você tem uma fluência sobre perfumes impressionante! Por favor, comente sobre Perfume Bergamote & Ambre e Parfum Cleópatra Egípcio (amo perfumes do Oriente, da Atelier Segall & Barutti Organico Vegan. Agradeço desde já! Carla

    • Obrigado. Estou para receber mais fragrâncias da empresa, então continua acompanhando! 😉

  2. Dayanne

    estou querendo esse, adoro rosas!

  3. Rita Amorim

    maravilhosa resenha!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: