Dark Rose (também chamado de Dark Rose Oud) é um daqueles perfumes para quem gosta da ideia da rosa mais suja, com maior aspecto noturno e menos inocência. E, de antemão, já aviso: é para quem gosta de qualquer fragrância com a nota de rosa bastante presente, do início ao fim da evolução.
Dark Rose abre com notas de bergamota e flor de cravo, trazendo um corpo de rosa Damascena e açafrão, que descansa sobre uma base de oud e pralinê. A perfumista afirma que utilizou óleo importado da rosa negra (mais escura e rara, por questões que envolvem o ph da terra e maiores níveis de antocianina) e que a fragrância foi feita em concentração de Parfum.
Na pele, a saída já traz a rosa com o teor picante do cravo e um pouquinho de acidez da bergamota. Não espere sentir um super frescor cítrico de bergamota, porque será decepção na certa! Então, o açafrão chega carregando o aspecto típico de fragrâncias do mercado oriental e assim Dark Rose permanece sobre a pele, por horas a fio. Depois de muito tempo, quando você já está inebriado(a) pelo perfume das rosas e quase não sente mais nada diferente, um teor mais cremoso e levemente polvoroso aparece.
A fragrância é bastante linear em sua evolução e não existem ondulações na projeção. É aquele tipo de perfume potente e marcante, que exala muito e vai sumindo por igual, como se fosse uma pilha perdendo a carga. A durabilidade é ótima: mais de 10 horas na minha pele.
Em termos de resultado, fiquei muito satisfeito com o jeito como foi trabalhado o óleo da rosa, algo ainda difícil de ver na perfumaria de massa. Até hoje só encontrei esse combo de rosas e açafrão, que é facilmente compartilhável, em marcas de nicho internacional ou em algumas fragrâncias de coleções exclusivas.
Definitivamente, esta fragrância é para amantes da rosa como ingrediente central. Se eu tivesse que explicar o que sinto ao usá-la, em apenas uma frase, seria: “Dark Rose é um daqueles incensos caros de rosas vermelhas”.
*imagem: reprodução / www.ateliersegallbarutti.com.br
Quero muito conhecer. Engraçado que meu incenso preferido é o de rosa. E um dos meus perfumes favoritos traz uma rosa muito evidente também, o Antaeus, de Chanel. Espero o ano todo até o inverno chegar e então o tiro da caixa, removo a tampa e pulverizo sobre a pele como se fosse um ritual. É maravilhoso. Excelentes as suas resenhas!
Olá Cassiano, você tem uma fluência sobre perfumes impressionante! Por favor, comente sobre Perfume Bergamote & Ambre e Parfum Cleópatra Egípcio (amo perfumes do Oriente, da Atelier Segall & Barutti Organico Vegan. Agradeço desde já! Carla
Obrigado. Estou para receber mais fragrâncias da empresa, então continua acompanhando! 😉
estou querendo esse, adoro rosas!
maravilhosa resenha!
Obrigado. Essa fragrância é incrível!