Diva é uma fragrância feita para as mulheres, que foi lançada em 2017 como Deo Colônia (nomenclatura utilizada na perfumaria brasileira que, neste caso, equivale à Eau de Toilette).
Como conceito, a Eudora trouxe a mulher real que se torna referência e consegue conquistar a todos ao seu redor, graças à sua beleza e, sobretudo, atitudes.
A empresa define Diva como um floral-oriental, mas na pele se comporta mais como um oriental-gourmand. Possui notas de pera e ameixa preta na saída, seguidas por um buquê de jasmim sambac e caramelo, sobre uma base de baunilha e acorde secreto da Eudora (um composto sintético que promete maior longevidade à fragrância).
Vale a pena reforçar que acho bastante positivo quando as empresas do ramo colocam a descrição de suas fragrâncias em suas páginas na internet e, mais ainda, nas embalagens. Por mais que eu tenha acesso ao material distribuído para imprensa/blogueiros, é de suma importância que o(a) usuário(a) saiba o que está usando em seu corpo.
Com relação ao perfume, Diva toca a pele com o acorde frutado e levemente amargo da pera e então, quase que de forma instantânea, o caramelo domina e a fragrância se mantém assim por toda a evolução. A única mudança mais perceptível se dá com o passar do tempo, quando a baunilha aumenta ainda mais a doçura. Mas é importante dizer que não é um perfume enjoativo (na minha opinião), porque a nota de pera quebra o excesso de caramelo.
Em termos de referência olfativa, achei este perfume bastante parecido com Black Opium Eau de Toilette, sem a nuance de café verde. Foi o primeiro perfume que me veio à mente durante as fases de teste.
Diva possui qualidade, exala e dura muito bem. Seu frasco é simples, com linhas retas, mas atende às expectativas. É uma excelente opção para quem gosta desse tipo de fragrância, por um preço muito acessível.
ola Cassiano! conheci seu blog atraves do jhonny e estou encantada com sua resenhas. Um forte abraço e estarei sempre por aqui!!
Bacana Ana. Seja bem-vinda ao meu universo!