Dando seguimento ao grande sucesso obtido com Ekos Flor do Luar (2016), que abriu um novo pilar de fragrâncias femininas na linha EKOS, a Natura lançou Ekos Magia da Floresta, em maio de 2018. O conceito foi retratar o cheiro que predomina sob a névoa que paira após as chuvas diárias na floresta amazônica, cenário de tudo que envolve o universo EKOS.
A fragrância combina notas de damasco, pimenta rosa e flor de lótus, no topo; jasmim, peônia e priprioca, no corpo; vetiver, cedro, acorde balsâmico, fava tonka e óleo de copaíba, no fundo.
Ekos Magia da Floresta é, até o presente momento, a mais misteriosa e exótica das fragrâncias já lançadas. Quando se fala de flor de lótus e seu teor aquoso, como aconteceu no material de comunicação deste perfume, durante seu lançamento, a ideia é outra. Na pele, porém, a fragrância não carrega qualquer nuance mais leve ou aquosa. É quente, resinosa e sensual. Por vezes, passa até uma sensação gordurosa.
O damasco é a primeira nota a ser percebida, mas não é muito forte ou frutada. A priprioca domina e, inclusive, consegue se sobrepor à peônia, que é uma nota potente e fresca, normalmente ligada ao cheiro das rosas. O jasmim, por sua vez, está presente e é ele quem confere um efeito saudosista ao perfume. Digo isso porque todas as vezes que uso Magia da Floresta, tenho a impressão de estar usando/vestindo algum perfume dos anos 80.
Mas a melhor parte vem com a evolução, carregada por um acorde balsâmico, que foi obtido através da fava tonka e da baunilha, junto com o óleo essencial de vetiver que, segundo a perfumista Verônica Kato, teve a raiz mais explorada, com seu teor terroso. Aqui, vale uma dica para os mais apaixonados por esta nota: não espere encontrar um vetiver pungente, como aquele que existe na fragrância de Encre Noire, combinado?
Ekos Magia da Floresta não é luminosa e diurna como Ekos Flor da Manhã, nem sensual e de apelo noturno como Ekos Flor do Luar. É uma fragrância amadeirada e sensual, que pode ser usada em diversos momentos e, para melhorar, por ambos os sexos (sim, achei bem compartilhável). Aliás, vou além e ouso dizer que esta é a fragrância que eu gostaria de sentir com bastante Oud, construída em maior concentração e nomeada como Essencial OUD Feminino, ao invés daquela que foi lançada.
Na minha pele, não parece exalar muito, mas possui duração média de oito horas, o que é ótimo para uma Deo Colônia. E o frasco, com aquela aparência de gotas de resinas, que escorrem e vão engrossando em contato com o ar, sempre que algumas árvores são talhadas para extração, ganhou uma coloração ainda mais especial, que vai ao encontro da minha opinião. Vale conhecer!
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Parceria entre Coach e Interparfums segue até 2031. - 22/03/2025
- L’Oréal adquire participação na Amouage – O que vem por aí? - 02/03/2025
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
Peço que traga de volta o perfume Ekos Magia da Floresta, obrigada!
Oi Aline! Esse tipo de solicitação deve ser feito no SAC ou até nas redes sociais da marca fabricante, neste caso, a Natura.
Interessante o aspecto morno que a fragrância exala. Um tom sensual na medida certa, sem escândalos nem timidez.
Excelente resenha. (Mais uma vez, não é, fera?)
Abração!
Se vc diz, quem sou eu pra contrariar? risos