shadow

FIORIALUX, DE ACCENDIS

Perfumart - resenha do perfume Accendis Fiorialux

O perfume Fiorialux foi lançado no ano de 2018 e conta a história de uma princesa que ganhou, de uma deusa oprimida pelos sofrimentos da humanidade, o poder de se transformar, uma vez por ano, na flor de Osmanthus. A lenda diz que a princesa decidiu se tornar, definitivamente, essa magnífica flor do bom humor.

A fragrância de Fiorialux é floral-frutal e também foi criada pelo perfumista italiano Maurizio Cerizza, assim como Lucevera, Lucepura e Luna Dulcius. Possui notas de topo de damasco, bergamota, davana, limão e toranja. No centro da pirâmide olfativa foram combinadas notas de calêndula, íris, osmanthus e camurça, que evoluem e descansam sobre uma base de vetiver, patchouli, âmbar e almíscar.

Assim que toca a pele, Fiorialux é explosiva e luminosa. Aqui, a saída é extremamente agradável e persuasiva, aumentado muito o poder de compra. O teor de damascos é impactante e suculento! É como comer a fruta e sentir o suco escorrendo pelos cantos da boca. Mas também é fácil perceber uma dose generosa de toranja, que traz um efeito mais aromático e que complementa, ainda mais, a faceta herbal da davana. Aliás, não é estranho sentir um cheiro parecido com o da groselha preta nesse estágio inicial.

Dito isso, o corpo da fragrância revela facetas mais secas, levemente atalcadas. Não pense na íris com aspecto de maquiagem, mas em flores que deixam um pouco de pólen nas narinas, quando cheiradas. E neste ponto da evolução, Fiorialux já se revela bastante almiscarada, com um pouquinho de couro ao fundo e um damasco incansável (e delicioso!). A flor de osmanthus reforça esse aroma frutado de damascos, mas um efeito soapy também aparece, como se fosse a espuma de um xampu infantil de calêndula.

Por fim, ainda que o vetiver tente funcionar como a raiz da composição, o que exala em mim é o adocicado do âmbar com uma carga violenta de almíscar sensual. E por mais que a cor branca do frasco possa nos levar a pensar em um floral branco e opulento, Fiorialux é uma fragrância bastante frutada e que combina muito com momentos diurnos e dias de verão ou primavera. A performance é excelente!

Para mim, uma das melhores fragrâncias da casa Accendis, com um apelo unissex que beira o transgressor e uma singularidade que se encaixa, perfeitamente, dentro da minha coleção. Vale a pena conhecer!


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *