IN THE BOX

Perfumart - In the Box logo

A In the Box foi fundada em 2016 pelo empresário Fellipe Russo. Com formação na área de Comunicação, ele decidiu empreender em algo que trouxesse retorno financeiro e, mais importante, prazer. Chegou a pensar na área musical, incluindo produção para o mercado publicitário, mas foi no universo das fragrâncias – segmento pelo qual é apaixonado desde a infância – que resolveu arriscar.

Inicialmente, pensou na Alta Perfumaria e na ideia de montar uma importadora para as marcas deste núcleo. Entretanto, a variação de câmbio, dificuldades na importação, inúmeras e diferentes cláusulas contratuais, entre outros obstáculos, fizeram com que a ideia fosse abandonada.

Foi só após ingressar em diversos cursos na área de perfumaria, que Fellipe Russo decidiu que era possível criar uma marca de fragrâncias inspiradas nas mais vendidas em todo o mundo, não apenas focando no segmento Masstige, mas também no segmento de Perfumes de Nicho. Para tal, decidiu que só seguiria com o projeto se pudesse participar de todo os processos do negócio, desde a concepção da marca à criação das fragrâncias. Além disso, fez questão de se ajustar às normas vigentes, buscou registro de todos os produtos junto à Anvisa e ainda abriu as portas para ajudar Projetos externos.

Nascia, então, a In the Box e seus perfumes conhecidos, pelo grande público, como contratipos. As vendas tiveram início no ano de 2017 e não demorou muito tempo para que seus perfumes chamassem a atenção dos brasileiros. Foi a partir de 2018 que a marca ganhou mais visibilidade, graças ao crescimento de canais de resenhas na internet que mostraram o enorme interesse do público consumidor por esse tipo de produto. De lá para cá, a In The Box já lançou mais de 40 fragrâncias em concentração Eau de Parfum e sob a supervisão direta de seu fundador.

Dois anos mais tarde, Fellipe Russo decidiu ir além e lançou sua linha autoral de fragrâncias. Ainda dentro do guarda-chuva In the Box, mas totalmente diferente em conceito, a Match of Senses (Combinação de Sentidos, em Língua Portuguesa) não se tratava de uma Coleção Exclusiva, pois surgiu como uma versão beta da marca a fim de testar a aceitação do público com relação às novas fragrâncias, desta vez originais e independentes.

A Match of Senses ganhou visual próprio, frascos em tamanho único de 50ml, maior concentração e abordou a sinestesia. Inicialmente, quatro perfumes foram lançados, mas a intenção sempre foi criar dez fragrâncias que pudessem ser, inclusive, combinadas em layering. No mesmo ano, três fragrâncias (dentre as quatro inscritas) foram classificadas como finalistas de uma premiação de renome no mercado nacional. E o esforço rendeu frutos: uma delas levou o prêmio de Melhor fragrância feminina da América Latina em 2019, enquanto a outra foi a segunda colocada na categoria de Melhor Fragrância Masculina da América Latina.

Em 2021, mais seis fragrâncias chegam para completar a meta inicial e a empresa ainda pretende ampliar a gama de produtos com base nas fragrâncias da linha Match of Senses, como cremes corporais, Shower Gel, etc. Com suas criações independentes, a linha Match of Senses ganhou espaço na base de resenhas do blog e esta página é dedicada à mesma.

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