shadow

J’ADORE EAU DE PARFUM, DE DIOR

Perfumart - resenha do perfume Dior - J'adore EDPJ’adore foi lançado em 1999 e marcou uma geração inteira de mulheres. Seu sucesso foi tão espantoso que a fragrância continua recebendo variações (conhecidas por flankers) até hoje e a linha J’adore já conta com mais de vinte fragrâncias criadas sobre o mesmo tema floral.

A fragrância original (EDP) não foi criada pelo perfumista atual da casa – François Demachy – mas por Calice Becker, nariz por trás de criações para JOOP!, By Kilian, Donna Karan, entre outras grifes. A composição também era outra, riquíssima e complexa, um misto de flores e frutas capaz de seduzir até a mais frígida das criaturas. Foi inspirada nos buquês que acompanham os ritos de passagem, como casamentos e batizados e trazia notas de magnólia, pêssego, pera, ameixa, tuberosa, frésia, orquídeas, jasmim, amoras, baunilha, cedro, etc. Um estouro de feminilidade!

Este meu frasco foi produzido em 2015 e já faz parte do lote produzido pelo atual perfumista, com uma composição muito mais minimalista, resultado das mudanças ocorridas em toda a coleção, desde que a versão Eau de Toilette foi lançada, em 2002, quando a Dior resolveu atender ao apelo de algumas fãs que pediam por uma versão mais suave, que pudesse ser usada em qualquer ocasião.

E o que mudou? TUDO! O perfume J’adore EDP que é vendido atualmente continua deslumbrante, mas perdeu o lado frutado e frisante de antes, se tornando apenas um perfume de estilo floral. Combina notas de ylang-ylang de Comores, rosa Damascena e dois tipos de jasmim – Sambac e de Grasse –, respectivamente, cabeça, corpo e base da fragrância.

Na minha pele, o ylang-ylang confere uma saída mais cremosa e adocicada, graças às suas nuances que, por vezes, fazem lembrar o cheiro de bananas. A rosa confere aquele teor diurno e floral, além da feminilidade máxima que representa, e o jasmim traz um pouco de profundidade e vício, com uma faceta quase narcótica, floral e levemente verde. Se comporta de forma linear e essa é uma das características que mais me atrai nesta fragrância.  

J’adore Eau de Parfum é um perfume que te faz lembrar de sol sobre a pele, da luz do dia e de cores que vão desde o amarelo ao dourado. É fácil de se tornar a assinatura de qualquer mulher, principalmente, a brasileira, tendo em vista que sua fragrância combina muito com nosso clima tropical. Para melhorar, exala de forma magnífica e possui alta durabilidade. Um combo perfeito da casa Dior, que está prestes a completar duas décadas e continua fazendo sucesso.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

6 comments on “J’ADORE EAU DE PARFUM, DE DIOR

  1. Tatiane

    Comprei um frasco recentemente e notei demais a diferença, continua bom, mas não é mais o mesmo, realmente.
    Perdeu demais a fixação, infelizmente.
    Não parece um perfume que custa quase 1000 reais.

  2. Wania Strapasson

    Amo o J’adore e é o meu perfume assinatura, sempre muito elogiado. No entanto, gostaria da sugestão de um segundo perfume, para usar no trabalho. Como sou professora e aula começa bem cedinho, gostaria de um perfume que não agrida os “narizes” alheios mas que, ao mesmo tempo, deixe aquele “nossa, que profe cheirosa!”.

  3. Ellen

    Infelizmente, perdeu muito da fixação. Agora parece uma colônia. Não vale 800,00.

  4. Elisabete

    Eu continuo usando, mas ele perdeu o diferencial a sua assinatura virou um floral comum e com pouca fixação

  5. Denderah

    Amava o J’Adore, mas ele perdeu fixação e intensidade. Procuro outra fragrância no mesmo estilo. Deixei de amar

    • Cleide

      nossa também percebi isso, passo bastante é logo desaparece o cheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *