shadow

LA DANZA DELLE LIBELLULE FOR WOMEN, DE NOBILE 1942

Perfumart - resenha do perfume Nobile 1942 - La Danza Delle LibelluleNormalmente, costuma-se fazer uma ligação entre fragrâncias italianas com aromas mais frescos, cítricos, de aspecto límpido e natural, como se fosse impossível produzir belos florais, chipres ou gourmands com esta nacionalidade. Aqui está uma prova de que isso é possível. Esta belíssima fragrância é gourmand e licorosa!

As notas oficiais são: bergamota e maçã, na saída; cedro e canela, no coração; almíscar, baunilha e cacau (não coco, como consta em alguns sites), na base.

Desde o momento em que toca a pele, é possível notar um aspecto levemente frutado, no qual a maçã aparece como um licor, além de uma baunilha bastante apetitosa. Embora tenha sido criado para o público feminino, eu conheço vários homens que adorariam usar este perfume, já que possui uma saída de nuances muito similares as das modernas fragrâncias mais doces de hoje em dia, que vem sendo comercializadas para os homens, como Black XS L’Excès ou Diesel Onlye The Brave Tattoo, por exemplo.

E com o passar do tempo, sua evolução não deixa nada a desejar às fragrâncias de linhas exclusivas da Guerlain, ricas em baunilha e vendidas como unissex. Portanto, se você é homem, amante de perfumes com baunilha e não se importa com rótulos, não hesite em conhecer esta maravilha.

A relação que eu enxergo com o nome dado é a leveza da libélula sobre as águas, além do seu ritual de acasalamento, quando a fêmea e o macho se contorcem e se encaixam, formando um coração. Um belo Eau de Parfum, de muita projeção e longevidade.

*imagem: reprodução / www.nobile1942.it


The following two tabs change content below.
Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!