shadow

LAGUNA HOMME, DE SALVADOR DALI 

Perfumart - resenha do perfume Salvador Dali - Laguna HommeSalvador Dali me surpreendeu com suas fragrâncias. Tenho esta e tenho a Agua Verde e ambas são muito boas e com um poder de fixação altíssimo. Neste caso aqui, a fragrância é fabulosa: quente, adocicada, masculina e forte. A descrição do fabricante diz que este perfume é dedicado aos homens românticos e eu concordo.

Apesar da saída bem cítrica com lima, limão, bergamota, limão verbena e mandarina, este perfume não possui aquele toque cítrico de verão que muitos podem pensar por conta das suas notas. Elas abrem o aroma de forma mais leve, mas são, imediatamente, aliviadas por notas mais calmas de ciclâmen, cedro, sândalo e um jasmim de nuances mais cremosas, quase melado. Por fim, o segredo da fragrância que, com certeza, reside na base: cumarina, fava tonka, ládano e uma estonteante baunilha, que dá um aspecto “chega mais perto” ao perfume.

Eu simplesmente adoro este perfume e o resultado é uma laranja abaunilhada – floral que fica ótima para dias mais frescos.

Existe um perfume nacional, da Cia. da Terra, chamado Água Imperial, que consegue lembrar bastante este aqui.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

1 comments on “LAGUNA HOMME, DE SALVADOR DALI 

  1. Alabastro

    Ótima análise.
    Gratidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *