Lust, em Língua Portuguesa, significa luxúria. Chegou ao mercado em 2010, como parte da linha de fragrâncias chamada “Greatest Hits” (maiores sucessos), que trouxe algumas criações da antiga divisão de perfumes chamada B Never Too Busy To Be Beautiful (leia a história completa aqui).
Lust é considerado um perfume carnal de jasmim, extremamente sexy e provocante. Possui, na sua composição, absoluto de jasmim, absoluto de rosas, absoluto de baunilha, óleos essenciais de sândalo e ylang-ylang, além de compostos químicos como Farnesol − que realça o aspecto floral − e Eugenol, que é o óleo de cravo.
O meu frasco (10ml) ainda faz parte da antiga identidade visual, quando os perfumes vinham em frascos pretos e em 3 formatos: 30ml, com 20% de essência (parfum); 10ml, com 15% de essência (no limite entre EDP e Parfum) e perfume sólido, com 10% de essência.
Na pele, Lust não é só carnal. É ameaçador! O jasmim é rico, porém, particularmente, eu não o vejo como indólico ou sujo. É um floral muito exuberante e que deve ser usado com certa moderação, ainda mais no nosso clima. Entretanto, o que mais me chamou a atenção, durante as fases de teste, foi a presença marcante do ylang-ylang, que é pouco comentado nas resenhas que já li sobre esta fragrância. Em 90% dos casos, só se fala do jasmim. Mas as nuances de ylang-ylang, juntamente com o absoluto de baunilha, são de uma riqueza absurda. E ainda tem o toque das rosas, que disputam o lugar de destaque com o jasmim, mas perdem a batalha, verdade seja dita. Aliás, o sândalo, dentre os quase 20 ingredientes utilizados, não se mostrou presente, pelo menos na minha pele.
Infelizmente, não entrou para a minha lista de preferidos, o que é engraçado, pois sua fragrância é muito parecida com a usada no Godiva, que é um shampoo sólido 2 em 1, e um dos meus preferidos. Porém, nos cabelos funciona, mas na pele se desenvolveu de forma muito linear e enjoativa, limitando seu uso para noites mais frias.
Sobre projeção e fixação, não há como reclamar. Muito pelo contrário, Lust projeta muito e fixa como cola na pele. Aliás, por ser um perfume criado para uso unissex, merece um conselho: no caso dos homens, eu sugiro aplicar com uma hora de antecedência, antes de enfrentar o resto do mundo, pois a saída é extremamente floral (e feminina) e isso pode incomodar, mesmo os mais descolados. Não é preconceito, é bom senso!


Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- L’Oréal adquire participação na Amouage – O que vem por aí? - 02/03/2025
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HORIZONTE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025