shadow

MAAI, DE BOGUE PROFUMO

Perfumart - resenhas dos perfumes Bogue ProfumoMaai foi lançado em junho de 2014 e possui uma pegada vintage dos perfumes fortes e masculinos de antigamente. Se o homem barbudo desta década aprendeu a gostar de perfumes orientais doces e baladeiros, o homem dos anos 70 e 80, orgulhoso de seu bigode, gostava mesmo era de um bom fougère ou um chipre mais animálico e musgoso. E Maai traz de volta esse tipo de fragrância para os dias de hoje.

Entretanto, é importante dizer que Maai não foi feito apenas para os homens, mas para as mulheres também. É um perfume unissex que, na minha opinião, demora muito para apresentar suas facetas mais florais e femininas.

Maai possui notas de tuberosa, rosa, jasmim, ylang-ylang, frutas secas, aldeídos, sândalo, musgo de carvalho e hyraceum, que é a nota responsável pelo acorde animálico. O hyraceum é o excremento petrificado da Procavia Capensis (também conhecida como Rock Hyrax), composto por fezes e urina cujo resultado possui elementos que combinam o cheiro da civeta, do castóreo, do almíscar e até do tabaco.

Ao ler a composição, não é difícil imaginar um floral potente com uma base mais densa. Mas não se engane, porque a saída é resinosa e forte. De cara, me fez lembrar de perfumes como Gentleman, Giorgio for Men e Bijan Men. E essa impressão se manteve durante toda a sua evolução.

A beleza de Maai reside nas nuances indólicas do jasmim e verdes da tuberosa, que se mesclam à uma espécie de mirra pungente e descansam sobre uma bela base musgosa. Sua projeção é alta, sua evolução é lenta e sua fixação é extrema. É preciso tempo para perceber as pequenas mudanças, que mostram facetas florais quase cobertas por mel e, ao mesmo tempo, cheias de aspecto chipre.

Sem dúvida, é um perfume intrigante e complexo, ainda mais se pensarmos que seu criador possui formação em arquitetura e pouca história no universo da perfumaria. Maai é a prova de que um bom clássico sempre terá espaço em qualquer época. Vale conhecer!


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!