Maai foi lançado em junho de 2014 e possui uma pegada vintage dos perfumes fortes e masculinos de antigamente. Se o homem barbudo desta década aprendeu a gostar de perfumes orientais doces e baladeiros, o homem dos anos 70 e 80, orgulhoso de seu bigode, gostava mesmo era de um bom fougère ou um chipre mais animálico e musgoso. E Maai traz de volta esse tipo de fragrância para os dias de hoje.
Entretanto, é importante dizer que Maai não foi feito apenas para os homens, mas para as mulheres também. É um perfume unissex que, na minha opinião, demora muito para apresentar suas facetas mais florais e femininas.
Maai possui notas de tuberosa, rosa, jasmim, ylang-ylang, frutas secas, aldeídos, sândalo, musgo de carvalho e hyraceum, que é a nota responsável pelo acorde animálico. O hyraceum é o excremento petrificado da Procavia Capensis (também conhecida como Rock Hyrax), composto por fezes e urina cujo resultado possui elementos que combinam o cheiro da civeta, do castóreo, do almíscar e até do tabaco.
Ao ler a composição, não é difícil imaginar um floral potente com uma base mais densa. Mas não se engane, porque a saída é resinosa e forte. De cara, me fez lembrar de perfumes como Gentleman, Giorgio for Men e Bijan Men. E essa impressão se manteve durante toda a sua evolução.
A beleza de Maai reside nas nuances indólicas do jasmim e verdes da tuberosa, que se mesclam à uma espécie de mirra pungente e descansam sobre uma bela base musgosa. Sua projeção é alta, sua evolução é lenta e sua fixação é extrema. É preciso tempo para perceber as pequenas mudanças, que mostram facetas florais quase cobertas por mel e, ao mesmo tempo, cheias de aspecto chipre.
Sem dúvida, é um perfume intrigante e complexo, ainda mais se pensarmos que seu criador possui formação em arquitetura e pouca história no universo da perfumaria. Maai é a prova de que um bom clássico sempre terá espaço em qualquer época. Vale conhecer!


Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Sexo e perfumaria combinam? - 25/02/2021
- CUPIDOS KISS, DE ARTS & SCENTS - 22/02/2021
- LIGHT OF ORMUZ, DE ARTS & SCENTS - 19/02/2021
- Givaudan compra a francesa Myrissi e reforça investimento em inteligência artificial. - 17/02/2021