Um ano após o lançamento da versão tradicional, em 2012, a Mercedes-Benz resolveu dar seguimento à sua linha masculina de fragrâncias e, mais uma vez, contou com a genialidade de Olivier Cresp, criador de diversos sucessos para Dior, Kenzo, Givenchy, etc. e, em 2013, lançou esta versão Intense.
O pano de fundo para esta criação foi o homem que, ao mesmo tempo em que adota a versão tradicional para alguns momentos do seu dia, escolhe a versão intensa para outros objetivos, outros desejos. Ou talvez, seja um outro tipo de homem: mais moderno e preocupado com as tendências da moda, mas que não abre mão do charme e quer se sentir seguro para poder seguir adiante. Foi para estes dois tipos de homem, que embora semelhantes, possuem suas diferenças, que a empresa dedicou esta fragrância.
Ao contrário do que eu já li por aí, o fabricante não cita noz-moscada ou gálbano na composição de Mercedes-Benz Intense for Men. Fica a dica para quem busca conhecer novos perfumes, baseando-se nas notas existentes e, por muitas vezes, acaba comprando às cegas e se decepciona. Aqui, as notas de saída são: bergamota da Calábria, mandarina italiana e absoluto de folhas de violeta. No coração, pimenta Bourbon, violetas (as flores) e Cascalone, molécula que lembra a sensação de frescor, como uma overdose aquática. Na base, notas amadeiradas de vetiver Bourbon, cedro e patchouli da Indonésia, finalizando com a cremosidade do Cetalox (também conhecido como Ambroxan/Ambrox), que é o sintético criado para reproduzir a sensação do ambergris e ajuda muito na durabilidade do perfume na pele.
O resultado é um cheiro muito rico, com uma saída levemente adocicada pela mandarina e, ao mesmo tempo, seca e floral, graças ao absoluto de violetas. O poder das violetas continua se destacando durante a evolução, quando o aspecto floral fica mais proeminente e levemente apimentado. Por fim, a base dá o toque masculino e essencial, com nuances sedutoras e densas. Para mim, a base deste perfume é quase uma visão: uma menina andando de mãos dadas com seus pais, onde ela representa a suavidade; o pai, a virilidade das madeiras e a mãe, o aroma que dança entre o amargo e o doce, típicos do patchouli. Agora, só resta você imaginar esta fragrância, na qual a violeta é a grande estrela e a base é o alicerce.
Já o frasco de Mercedes-Benz Intense for Men manteve a identidade visual, que é sólida e elegante, mas recebeu um toque mais escuro e noturno. E que venha a versão Sport!
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- FAVA SELVAGEM, DE TANIA BULHÕES - 31/07/2024
Fala Cassiano, tudo bem com vc? Me tira uma dúvida. Vale a pena tê-lo na coleção?
Abraço.
Olá Daniel!
Não costumo fazer afirmações a esse nível. Acho que, até hoje, o único perfume que eu disse (por escrito) que todo homem deveria conhecer e ter, pelo menos 1 vez na vida, foi o Le Male.
Quem sabe se vale a pena ter qualquer perfume em uma coleção é o usuário, porque vai do gosto pessoal.
O que eu posso dizer é que os perfumes Mercedes-Benz são muito bons e valem, sem dúvidas, o teste na pele.