shadow

NARCISO RODRIGUEZ FOR HER EAU DE PARFUM, DE NARCISO RODRIGUEZ

Perfumart - resenha do perfume Narciso - For Her EDP

Após o incrível sucesso de vendas de sua primeira fragrância – For Her Eau de Toilette –, Narciso Rodriguez decidiu trazer para o mercado uma versão mais concentrada, porém mantendo o mesmo foco no almíscar como ingrediente-chave da composição. Então, em 2005 surgia Narciso Rodriguez For Her Eau de Parfum, o primeiro flanker de uma linha que viria a crescer bastante nos próximos anos.

Para dar vida à sua nova fragrância, Narciso decidiu colocar a responsabilidade nas mãos dos mesmos responsáveis pela versão anterior: Francis Kurkdjian e Christine Nagel.

A composição de Narciso Rodriguez For Her EDP ganhou peso, apelo frutal e cremosidade, mas conseguiu manter o DNA da versão EDT, característica que eu sempre faço questão de elogiar quando se tratam de variações. A saída traz notas de rosa e polpa de pêssego; O coração traz, novamente, o âmbar e o almíscar; A base traz o patchouli e a maciez da madeira de sândalo.

Na pele, guarda suficiente similaridade com a versão Eau de Toilette, mas parece ter personalidade mais forte nos minutos iniciais, pois a nota de pêssego é bastante perceptível. A rosa confere um aspecto mais clássico, mas não faz desta versão algo mais voltado para a noite ou para um tipo de mulher diferente daquela que costuma usar a versão original. Aliás, em um determinado momento, as diferenças são tão sutis que tudo vai depender, de fato, do olfato e da evolução na pele de cada um. Há quem diga que esta versão é mais fraca, enquanto outras a acham mais atalcada. Já li alguns comentários que elogiam sua intensidade, enquanto outros apontam para um rápido sumiço ou possível hiposmia.

Na minha pele, Narciso Rodriguez Eau de Parfum é, basicamente, uma fragrância de forte teor frutal, com uma carga mais pesada de almíscar e uma base mais cremosa e amadeirada, graças ao sândalo. Com o passar do tempo, acaba ficando mais rente à pele e parece ter sumido, embora quem chega perto costuma notar (fica a dica). No frasco que recebi para análise (provador), consta a classificação da fragrância como chipre – almiscarada – floral – frutal.

Particularmente, ainda prefiro a versão EDT, porque exala mais e me transmite maior singularidade. Mesmo assim, gosto da agradabilidade de ambas as versões, sendo que esta versão Eau de Parfum me parece mais fácil de ser usada diariamente, sem causar fadiga olfativa. Ou seja, é um perfume que se encaixa facilmente à posição de assinatura e que transmite muito mais valor agregado ao preço que se paga. Para ser ainda mais claro, posso dizer que combina muito bem com profissionais que precisam se preocupar com o olfato alheio, como é o caso de esteticistas, dermatologistas, dentistas, etc.

Por fim, vale elogiar o que foi feito com a identidade visual: a versão EDP pegou carona na imagem da versão EDT e simplesmente inverteu o jogo, trazendo uma caixa preta, enquanto que a cor rosa foi jogada para o interior do frasco. É Narciso Rodriguez mostrando a dualidade das coisas, aquele encontro entre forças opostas que se atraem, o Yin e o Yang.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

2 comments on “NARCISO RODRIGUEZ FOR HER EAU DE PARFUM, DE NARCISO RODRIGUEZ

  1. Lucia Rigueiral

    Amo Narciso Rodriguez!Tenho diversas variações deste perfumista,para mim todos maravilhosos!

    • Que bacana! Só vale lembrar que ele é um fashion designer e dono da marca, não o perfumista das fragrâncias que vende.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: