O perfume Oud Khasian foi lançado no ano 2015 e seu conceito fala de uma fragrância complexa, escura e misteriosa. Seu nome presta homenagem à uma das espécies existentes da Aquilaria, neste caso, a Aquilaria Khasiana, que pode ser encontrada em Bangladesh e na Índia.
A fragrância de Oud Khasian é amadeirada-especiada e possui notas de saída de cardamomo, jacarandá e pimenta preta; Notas de corpo de sândalo, vetiver, OUD e acorde de madeiras macias; Notas de fundo de fava tonka, baunilha e ambergris.
Oud Khasian parece ser um relançamento da fragrância OUD Eau de Parfum, da primeira coleção descontinuada da marca, uma vez que a composição atual lista notas de açafrão vermelho e ambergris.
Na pele, é a fragrância que retrata o ingrediente OUD da forma mais suave que já senti. Confesso que fiquei até um pouco decepcionado, tamanha expectativa criada pelo nome que ostenta.
Oud Khasian toca a pele de forma picante e amarga. E durante muito tempo, tudo gira em torno da nota de cardamomo. Inclusive, como é comum em composições que enaltecem tal nota, o cheiro fica rente à pele, sem deixar muito rastro. É uma delícia de cardamomo, sem dúvidas. Mas ainda, neste estágio, sigo esperando todo o poder do OUD indiano.
O tempo passa, a fragrância perde projeção e as madeiras começam a tomar conta da secagem. O sândalo, por exemplo, fica mais discreto, enquanto o jacarandá revela algumas nuances secas e levemente adocicadas. Na minha pele, o vetiver entrega facetas terrosas bastante discretas que exalam ora sim, ora não.
As notas de base ajudam bastante na longevidade da fragrância sobre a pele, especialmente, o âmbar utilizado. O dry down tem um lado cremoso e, ao mesmo tempo, suavemente salgado.
Diferente das demais fragrâncias da marca que avaliei, até o momento, Oud Khasian não tem a performance que o nome promete, pelo menos na questão do rastro. Verdade seja dita, até dura bastante na minha pele, mas fica muito rente e suave. Além disso, requer um número maior de sprays para me deixar satisfeito por estar vestindo um perfume de nicho italiano.
Para mim, Oud Khasian é um nome lindo e forte. Mas se chamasse Wood Cardamom faria mais sentido ao que entrega.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- FAVA SELVAGEM, DE TANIA BULHÕES - 31/07/2024