Conhecida como a “flor das flores”, o ylang-ylang possui diversas qualidades euforizantes, antissépticas, sedativas, etc. Pra mim, a mais interessante e a que eu acho que mais se encaixa no quesito perfumaria, é a afrodisíaca. Normalmente, perfumes que levam esta nota, me transmitem esta característica.
Nesta fragrância produzida pela Cia. da Terra, o resultado é forte e tende mais para o lado feminino durante seus 15 minutos iniciais. Durante esse estágio, me peguei pensando: “estou com cheiro de senhora, com aquele estilo de perfumes datados e florais ao extremo”. De cara, me incomodou bastante e eu não posso omitir isso! Não dá para fazer resenhas apenas cheias de elogios, não é verdade?
Entretanto, com o passar do tempo, a fragrância acalmou bastante e se mostrou mais cremosa, mais balanceada e unissex, com algo que me remeteu à baunilha ou benjoim. Nesta parte da evolução, Ylang-Ylang se mostrou um perfume extremamente balanceado e rico. Digo isso do ponto de vista de quem já sentiu inúmeros perfumes e sabe como se comporta um bom Chêne, de Serge Lutens, por exemplo.
Achei bem controverso e, definitivamente, não é para qualquer um e para qualquer momento. Com certeza, será mais apreciado pelas mulheres. Mas ainda assim, é um perfume de projeção e fixação assustadoras. Minha dica para este aqui é: use com cautela!
*imagem: reprodução
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Parceria entre Coach e Interparfums segue até 2031. - 22/03/2025
- L’Oréal adquire participação na Amouage – O que vem por aí? - 02/03/2025
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025