Consultoria Exclusiva

O trabalho de consultoria que eu desenvolvo é muito mais intenso e delicado do que se pensa. As pessoas, em geral, vão às lojas e pedem ajuda para as vendedoras – que não são consultoras – sobre perfumes. Porém, na maioria das vezes, a intenção delas é vender. E só!

O trabalho de consultoria vai muito além. Assim como no trabalho de um personal stylist ou personal trainer, é necessário adequar o perfume ideal com o gosto pessoal do cliente e isso, por diversas vezes, leva tempo e demora a acontecer.

Para traçar o perfil aromático de um cliente, eu estudo o tipo de pele, a alimentação, os hábitos diários, o tipo de perfume que deseja, o que agrada e o que não agrada e, sobretudo, é importante saber se a pessoa está disposta a abrir seus horizontes. Por que isso? Porque a maioria dos clientes possui uma “noção” do que gosta no mundo da perfumaria, mas não sabe, de verdade, que pode gostar de outras famílias olfativas. Isto é muito comum no público masculino. A maioria dos meus clientes sempre fala: “só gosto de amadeirados”. Depois de um tempo, descobrem que também gostam de orientais, especiarados, até mesmo alguns florais masculinos. Uns concordam em experimentar novas fragrâncias e outros não. Isso pode ser um limitador!

Às vezes, o perfil aromático sugere fragrâncias de marcas mais populares, mais fáceis de encontrar; outras vezes (dependendo do perfil profissional e do nível de exigência do cliente) são sugeridos perfumes mais diferenciados, de grifes mais exclusivas como: Tom Ford, Serge Lutens, Amouage, etc. que vão desde marcas próprias do mercado europeu, até aqueles de composição árabe. Estes perfumes, em geral, são muito mais caros do que os de marcas mais famosas, mas possuem cheiro único e, por isso, se paga o valor agregado.

O que é importante enaltecer é o poder que uma fragrância possui nas nossas vidas e que, no dia a dia, normalmente, não damos o devido valor. Quem não se lembra do cheiro do pai ou da avó? Quem não se lembra do aroma que vinha da cozinha, quando a mãe assava biscoitos na infância? Quantas vezes nos lembramos de alguém específico (uma chefe, um amigo, uma situação ou um amor) por conta de uma fragrância que começou a perfumar o ambiente?

Assim como a nossa aparência e o nosso comportamento, em geral, a fragrância traz ilusão, sensação, sonho e comunica algo. Por exemplo: se eu usar um desinfetante perfumado e um outro sem fragrância para limpar 2 ambientes diferentes, no final das contas, ambos estarão limpos, mas o que indicará limpeza, em 1º lugar, será o perfumado. Este é o poder de um olor, do perfume certo e da ligação que o nosso olfato faz com o nosso cérebro. Por isso, a importância de ter aquela fragrância ideal, que pode vir a se tornar a sua própria assinatura (signature scent).

Com base nisso tudo, eu traço o perfil aromático do cliente e sugiro, pelo menos, 3 fragrâncias diferentes. A intenção é inserir um perfume para o uso diário, outro mais encorpado, para festas e eventos especiais, e um outro “curinga”, que se adapte a qualquer ambiente, situação e temperatura.

Este é o trabalho principal! A partir daí, o cliente pode procurar lojas especializadas para conhecer os perfumes indicados (caso eu não tenha amostra de nenhum deles no meu acervo particular) e, então, comprá-los por conta própria. Caso não consigam, talvez seja necessária uma intervenção. Esta já é uma outra etapa!

Se você ainda ficou com dúvidas, assista ao vídeo explicativo no meu canal do youtube, clicando aqui, ou entre em contato através do endereço de e-mail consultoria@perfumart.com.br.

Perfumart - divisor opaco lançamentos

DEPOIMENTOS:

Fabiano Consultoria

Com a Consultoria do Cassiano, pude conhecer melhor o meu estilo ideal de perfumes. Agora não cometo mais erros na hora de escolher o perfume certo para uma reunião de trabalho ou um cinema a dois.Fabiano Souza - SP

Gabriel Consultoria

Eu nunca havia escolhido um perfume e, tampouco conhecia meu perfil olfativo. Comprava perfumes conhecidos, da moda, ou recebia como presentes e usava sem me preocupar com a química entre nós. Hoje tenho minha marca, minha autoestima aumentou. Recebo elogios sinceros em todo tipo de ocasião, seja numa reunião de trabalho, encontro com amigos, festas ou em qualquer ocasião, minha presença é marcante. Obrigado e parabéns pelo excelente trabalho!Gabriel M. - RJ

O processo foi lento e minucioso. No início eu pensei que não daria muito certo. Mas, conforme as informações foram sendo "peneiradas", o meu perfil para perfumes foi surgindo, naturalmente. Valeu o investimento!Cristina Andrade

 

Homem desconhecido

O cara é fera! E olha que eu sou bem eclético com perfumes. Gosto de vários estilos, mas aprendi que muitos perfumes que eu achava que eram amadeirados, se enquadravam em outras categorias também. Agora, erro menos da nora de escolher algo pra comprar."Ronaldo M. - RJ

Claiton Soares - Consultoria

Cassiano é extremamente profissional e conhecedor do que faz. O processo todo foi minuciosamente estudado e preparado de acordo com o meu perfil. Após a consultoria pude perceber e conhecer o que realmente eu gosto e não gosto. Indico esse serviço para qualquer pessoa e não somente para amantes da perfumaria, pois todos nós deixamos impactos em outros, seja na aparência e/ou no nosso odor. O perfume pra mim é o complemento do que visto e fecha com chave de ouro o meu look."Claiton S. - RJ

Luiz Calixto - Consultoria

O bom de fazer uma consultoria, claro, com um bom consultor, é o fato de se sentir e ser, efetivamente, eterno consulente. Mesmo após finalizado, e já há muito, o meu processo de consultoria, recebi uma mensagem dizendo: “Luiz, tem um perfume novo que é a sua cara.” Fui lá, cheirei e me apaixonei. Obrigado, amigo e consultor Cassiano Silva, pelo cuidado! Pelo acerto não agradeço, porque isso é corriqueiro em você! Rs.Luiz Calixto - RJ/SP

 

FACEBOOK >>

INSTAGRAM >>

TWITTER >>