shadow

ALEGRIA FOR WOMEN, DE LILI BERMUDA 

Perfumart - resenha do perfume Lili Bermuda - AlegriaO nome tem tudo a ver com o conteúdo do frasco. Alegria é uma explosão de vitalidade, uma fragrância capaz de levantar o humor, através de um aroma floral e cheio de nuances frutadas.

É como naqueles comerciais de televisão, nos quais a modelo anda sorrindo em meio às flores, com o vento balançando o seu cabelo e algumas borboletas voando ao redor. É a cara da primavera!

A fragrância é composta por notas de flores de clementina, coentro e osmanthus, na saída. No coração, notas de magnólia, flor de laranjeira e pétalas de plumeria (também conhecida como jasmim-manga), levemente amparadas por um toque de cedro. Por fim, uma base mais encorpada, com notas de incenso, ládano e patchouli.

Quando atinge a pele, o coentro é forte e perceptível. É o toque especiarado (ou especiado) que se vai, quase como mágica, ao mesmo tempo em que o aroma frutado de damascos e ameixas surge, típico da flor osmanthus. Um leve teor azedo insiste em tocar as narinas: é a magnólia, querendo chamar atenção. Mas ela não consegue ser mais forte do que a plumeria, que exala forte aroma de frutas tropicais, como manga madura ou, até mesmo, coco. Mas não estranhe se, na sua pele, o aroma ficar próximo ao de jasmim. Também faz parte do show. Por fim, no final deste dia cheio de vitalidade, um leve aspecto amargo do patchouli te dá um abraço, enquanto a cremosidade ambarina do ládano (extraído da esteva / cistus) ajuda na fixação.

Como se diz por aí, a felicidade está nas pequenas coisas. Neste caso, dentro de um frasco de perfume.

*imagem: reprodução / www.lilibermuda.com


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!