A carreira de Anna Sui é uma história clássica de sucesso americano. Segundo Anna: “você tem que se concentrar em seus sonhos, mesmo que eles possam ir além do senso comum”. Hoje, Anna Sui tem mais de 50 lojas próprias em oito países e sua coleção é vendida em cerca de 300 lojas em mais de 30 países.
Anna ainda trabalha com o mesmo amor que tinha quando ela era uma garotinha. Aos quatro anos, ela decidiu que iria se tornar uma designer e começou a fazer suas próprias roupas. Misturou uma abordagem muito séria com idéias excêntricas, com a promessa de não usar a mesma roupa duas vezes em um ano. “Eu estava completamente obcecada,” diz ela.
Antes do fim do ensino médio, ela foi aceita na Parsons School of Design, em Nova York. Após dois anos na Parsons, Anna e seu amigo Steven Meisel criaram para várias empresas de moda esportiva, antes de lançar sua primeira coleção em 1981. Os negócios de Anna Sui continuaram a crescer ao longo da década de 80, e em 1991, ela estreou seu primeiro desfile. No ano seguinte, ela abriu sua primeira loja, no Soho. Uma vibrante combinação de boutique de mobiliário vitoriano preto, com paredes roxas e cartazes de rock pendurados nas paredes, reflete o estilo de decoração pessoal de Anna Sui e tem sido o modelo para todas suas lojas.
Ainda na década de 90, ela iniciou uma expansão enorme no Extremo Oriente, lançou cosméticos, perfumes, sapatos e acessórios. Sua devoção ao detalhe é evidente em cada um de seus produtos, que são todos intimamente ligados ao seu mundo. Anna Sui tem mais de 30 perfumes lançados no mercado e suas fragrâncias foram criadas por Benoit Lapouza, Philippe Romano, Michel Almairac, Claudette Belnavis e Jean-Louis Grauby.
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