shadow

IMPRESSION IN BLACK, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Impression in Black

Impression in Black chega ao mercado brasileiro exatamente um ano após o lançamento da fragrância original, que foi liberada em meados de julho de 2017, visando a data comemorativa do Dia dos Pais. E assim como na versão anterior, também chega em concentração Eau de Parfum (não adotaram a nomenclatura Deo Parfum) com a mesma identidade visual. Para não ficar repetitivo, sugiro que você leia a resenha do perfume Impression a fim de entender o conceito criativo por trás do frasco que, desta vez, ganhou um gradiente escuro, no qual a cor preta domina.

A fragrância de Impression in Black é classificada como amadeirada-especiada e possui notas de pimenta preta e pimenta jamaicana, bergamota, toranja e Artemísia, na saída. Em seguida, notas de gerânio, ameixa, bálsamo de abeto, noz-moscada, sementes de coentro, camurça e 0,5% do acorde Secreto de Eudora fazem parte do corpo. Finalizando a pirâmide, foram utilizadas notas de cedro, incenso, maltol, madeira de caxemira (cashmeran), ládano, almíscar, baunilha, patchouli e um toque de tabaco. Como podemos ver, não se trata de uma composição minimalista.

Na minha pele, Impression in Black não se comporta como um perfume de grande evolução. Basicamente, há uma saída frutada e cheia de nuances picantes, que evolui para um cheiro de couro embalado, como quando a gente compra um sapato ou uma carteira nova. Nesse estágio, as pimentas ainda são evidentes, mas as nuances amadeiradas começam a ficar mais fortes e passam a dominar. Sinto pouco da noz-moscada e da ameixa (nota que costumo gostar muito). Entretanto, as facetas balsâmicas se tornam mais proeminentes e conferem uma virilidade que parece ter sido abandonada, pela indústria, nos últimos tempos. E no final dessa viagem olfativa, um acorde extra de couro (que vem do ládano) se une ao esfumaçado do incenso, entregando uma fragrância que combina com o conceito e com seu nome.

Particularmente, fico muito feliz em provar um lançamento que não traz as mesmas nuances adocicadas de sempre (baunilha, canela, âmbar ou fava tonka), como mais um produto que segue o modelo comercial vigente para ser aceito e vender bem. Confesso que senti receio quando recebi o press release, antes mesmo do frasco, e vi as notas de baunilha e maltol na composição. Por isso, a surpresa foi ainda mais positiva!

Impression in Black poderia ter vindo com o nome Impression Night ou Impression Intense, mas foi batizado de forma coerente, como um perfume de identidade própria. E logo no primeiro dia de testes, recebi elogios de terceiros, que é um quesito importante para muitos usuários. Na minha pele, não acho que tem alta projeção, mas a fixação é muito boa.  

A Eudora deu vida a um bom perfume amadeirado, que não é necessariamente restrito ao uso noturno e que, sem dúvidas, vai agradar aos homens mais maduros – órfãos de lançamentos à altura para suas rotinas e faixas etárias –, que são obrigados a manterem a mesma assinatura olfativa há anos, face à ausência de lançamentos que carregam traços mais clássicos e menos baladeiros.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

8 comments on “IMPRESSION IN BLACK, DE EUDORA

  1. Diego Emanoel

    Obrigado pela resenha, falou tudo sobre o perfume. Adquiri um hoje, gostei muito, um colega de trabalho usou e chamou atenção, daí resolvi pegar um tbm, realmente é um perfumão. Parabéns pelo site e conteúdos de grande valor.

    • opa! Valeu pelo feedback Diego.
      Fico feliz em saber que a resenha foi de encontro às suas expectativas e, mais ainda, que vc está curtindo o blog.

  2. ernival de oliveria bizarro

    Curti

  3. Hildebrando Filho

    Olá, Cassiano! Por incrível que pareça, ainda não conheço o Impression, mas já estou mega curioso nesse in Black, pois amo fragrâncias com incesso, gosto muito dessa aura esfumaçada, essa coisa meio dark. Vou procurar amostra para testar na pele… Abraços!!!!

  4. Felipe

    Sempre acompanho seu site, as vezes que eu comentei acho que o site não enviou o comentário.

    Ótimo site, ótimas análise de perfumes.
    Parabéns.

  5. Felipe

    Cassiano no dia q vc parar com as resenhas eu vou ficar de luto !

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »