Inspirada na Tailândia, com seus templos e palácios repletos de belíssimas flores de lótus, que enfeitam seus jardins, a Mahogany lançou esta fragrância frutal-floral, que cai muito bem para o nosso clima tropical.
Lótus da Tailândia traz notas de carambola, pera e abacaxi, na saída; jasmim, pêssego e orquídea branca, no coração; enquanto a base combina sândalo, almíscar e baunilha. Ao tocar a pele, o resultado é um chicletinho, daqueles de aroma azedinho-doce e de nuances bastante frutadas. É um doce inocente, daqueles que não incomodam e não enjoam os mais sensíveis ao redor. Então, cerca de 30 minutos após a sua aplicação, o corpo floral começa a surgir e, embora eu não tenha sentido nada do jasmim, o pêssego e a orquídea estão muito presentes. Acho que faltou um detalhe que faria toda a diferença nessa parte da evolução: notas de flor de lótus, para tornar o conceito ainda mais coerente. Então, horas depois de aplicado, o tom frutal fica bem mais calmo e a baunilha e o almíscar surgem, com muita sensualidade.
Gostei bastante e ouso dizer que Lótus da Tailândia pode ser usado, inclusive, pelas adolescentes que adoram usar os perfumes da mamãe de maneira furtiva. Possui projeção e fixação muito boas. Mas espero, sinceramente, que a Mahogany elabore um frasco mais moderno, pois é sabido que um dos quesitos de maior apelo para os(as) amantes de bons perfumes, ainda é a beleza de seus frascos. E aqui, parece que paramos nos anos 80.
Pelo menos, a pintura da caixa é belíssima, trazendo uma das obras da artista plástica Simone Campos.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HORIZONTE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HER CODE TOUCH, DE O BOTICÁRIO - 16/01/2025