Depois de ter lançado Boss Nuit, em 2012, a grife decidiu que estava na hora de criar uma fragrância para uso diurno. Então, em 2013 chegava ao mercado Boss Jour, um perfume inspirado na primeira luz do dia, que repetiu o design do frasco anterior e ganhou pintura apropriada, na cor branca.
De acordo com o fabricante, o conceito por trás desta fragrância está baseado em três facetas: a LUZ, que representa o primeiro raio de sol; a INSPIRAÇÃO, trazendo um pouco de cor ao dia; a ELEGÂNCIA, representando a força interior da mulher.
Boss Jour conta com notas de saída de flor de toranja, acorde de limão Tahiti e Buchu (Agathosma) – que na perfumaria fornece aroma frutado, similar ao do cassis. No corpo da fragrância, foram trabalhadas notas de madressilva, lírio do vale e frésia. E na base, âmbar cremoso, raiz de íris e vidoeiro branco (também conhecido como bétula).
Na pele, Boss Jour é extremamente agradável e alegre. É um floral-cítrico, que evolui para um floral quase aquático e termina cremoso. Chega a ser fácil de compartilhar, porque sua saída combina com o estilo que agrada aos amantes de fragrâncias masculinas, como Dior Homme Cologne (2013) ou Guerlain L’Homme Ideal Cologne, com suas nuances cítricas, mas não ácidas. Portanto, você homem que gosta de se aventurar pelo universo das fragrâncias femininas e que está lendo esta resenha agora, não deixe de conhecer este perfume.
Com relação aos quesitos projeção e fixação, a projeção de Boss Jour não é lá grandes coisas, o que não é novidade em se tratando de Hugo Boss. Mas a fixação me surpreendeu, pois durou dez horas na pele e 24 horas na fita olfativa que usei para um dos testes.
Boss Jour é o tipo de perfume que pode ser usado todo os dias, pois é fácil de agradar, não cansa o olfato e possui ótima fragrância. Serve para academia, faculdade, trabalho, etc. É indicado para mulheres que preferem perfumes suaves e de estilo floral e fresco, perfumando de maneira gentil.