shadow

BURBERRY BODY EDP FOR WOMEN, DE BURBERRY 

Perfumart - resenha do perfume burberry - Body EDPTrazendo, na campanha, uma das modelos da Victoria’s Secret – que ficou famosa ao estrelar o filme Transformers 3 – nua e envolvida apenas em um dos icônicos sobretudos da marca, a Burberry lançou, em 2011, a linha Body, que só veio a ganhar uma versão EDT no ano seguinte, ao contrário do que normalmente se espera.  O perfumista foi Michel Almairac, criador de sucessos para Charriol, Bond N.9, Salvador Dali, etc.

Trazendo notas de saída de pêssego, frésia e absinto verde fresco, seguidas por notas de coração de absoluto de rosa, íris e sândalo, complementadas, ao fundo, por notas de baunilha cremosa, âmbar, madeira de caxemira e almíscar, esta fragrância consegue ser, ao mesmo tempo, sensual e suave, sem perder, contudo, a potência.

Eu a considero frutal-floral, com uma saída bem refrescante e levemente ardida, delicadamente suavizada pelo tom de pêssego. Em seguida, sem muito alarde, começa a se mostrar mais madura e floral, ao mesmo tempo em que a cremosidade vai se tornando latente. Então, um belíssimo mix de baunilha com âmbar emerge e faz, desta composição, um perfume sensual que agrada mulheres de qualquer idade.

Particularmente, do ponto de vista masculino, eu não conheço um homem que não gostaria de sentir este perfume em uma mulher. É distinto e sofisticado, e ainda consegue manter, de certa forma, o DNA das fragrâncias da casa. E, na minha opinião, é um ótimo curinga, pois não incomoda de forma alguma, embora exale e dure de forma muito satisfatória.

O frasco é todo multifacetado e traz o famoso xadrez Burberry, em relevo, na tampa de tom rosa-metálico.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!