shadow

Ô DE L’ORANGERIE, DE LANCÔME 

Perfumart - resenha do perfume Lancôme - Ô de LorangerieLançada como mais uma alternativa (flanker) para a tradicional fragrância Ô de Lancôme (1969), esta criação foi inspirada em uma tarde primaveril dentro dos jardins do Palácio de Versalhes. A flor de laranjeira é a rainha da composição, que reúne acordes cítricos, néroli e flor de laranjeira, no topo; jasmim, no corpo; cedro e benjoim, na base.

O nome possui duplo sentido, já que a leitura sugere a palavra Eau (água, em Francês), indicando que trata-se de um perfume fresco. E realmente é!

Ao ser aplicado na pele, a saída cítrica indica uma fragrância mais unissex. Cerca de 10 minutos depois, o jasmim aparece e confere um teor floral e mais feminino. Com o passar do tempo, o benjoim proporciona uma sensação levemente adocicada, mas muito sutil, nada que possa comprometer a beleza leve desta criação.

A projeção é fraca, ou melhor, discreta. Acho que o termo combina melhor com a elegância desta fragrância. Entretanto, a fixação é muito boa e a evolução é linear e consistente. Por cerca de 5 horas, o aroma se manteve constante na minha pele, sem perder força ou mudar o cheiro. Só então, começou a perder a potência, pouco a pouco. Esta é uma característica rara em um perfume deste tipo, com nuances suaves e cítricas.

Eu conheço inúmeras mulheres que adorariam usar este perfume na sua rotina diária, principalmente, no clima quente do Brasil. É elegante, feminino, versátil e possui qualidade. Porém, não posso dizer que ficarei chocado em descobrir que alguns homens também usam, de vez em quando. Afinal de contas, todo perfume muda conforme a química da pele e, de forma geral, não possui sexo. Descubra!


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: