Fabricado desde 1982, Camaris é um cítrico-amadeirado que eu ouso classificar como fougère-cítrico-amadeirado. Como a especificação da loja diz: tradicional, moderno, viril. É isso!
Esta fragrância reúne o aroma típico dos perfumes bem-sucedidos dos anos 80, aliado às tendências que nunca saem de moda dentro da perfumaria mundial e enriquecida com a virilidade que todo bom fougère que se preze é capaz. A saída (que muda rapidamente) é deliciosa e frutada-cítrica, com notas que soam para mim como sendo bergamota, mandarina e alguma outra planta que eu não identifico muito bem, podendo ser manjericão, sálvia, etc. O coração me transmite a presença de lavanda, gerânio e, talvez, um pouco de patchouli e, por fim, uma base rica em musgo de carvalho e âmbar.
Como eu tenho tentado fazer em minhas resenhas da Cia. da Terra, se eu fosse buscar uma referência olfativa para este perfume, seria o Styletto, do O Boticário, clássico eterno da casa. Para terminar, possui projeção e fixação muito boas, além da naturalidade empregada em seus produtos.
*imagem: reprodução
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Cartões olfativos podem influenciar na escolha de perfumes. - 23/10/2024
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
Esse tem o mesmo cheiro do aromatizador da loja de roupas masculinas Dartigny. É só passar em frente à loja para sentir….