shadow

CARISSA, DE PK PERFUMES

Perfumart - resenha do perfume PK Perfumes - CarissaA Carissa é uma flor branca de cinco pétalas e perfume muito semelhante ao de jasmim e gardênia, com aspecto suave de flor branca e, às vezes, nuance frutada. Normalmente, cresce em forma de arbustos, mas também pode alcançar 10 metros de altura e é protegida por espinhos. O fruto da Carissa costuma ser perigoso, quando verde e, quando maduro, lembra o oxicoco (cranberry), só que bem maior. Em algumas espécies, apresenta sabor frutado que lembra maçã ou morango.

E foi essa delicadeza por trás dos espinhos, que Paul Kiler tentou revelar através desta criação, de 2012. O perfume é composto por notas de Carissa, nuances verdes, absoluto de rosa, tuberosa e opoponax (mirra doce). Em seguida, o aspecto floral se torna mais forte e notas de jasmim e flor de laranjeira aparecem. Por fim, surge um sopro intenso de mirra e sândalo australiano, abraçado pela suavidade do almíscar e do ambergris.

O resultado é uma fragrância que revela força e elegância, que me faz pensar em tons brancos e rosas e cuja sensibilidade é a principal característica. Depois de uma hora de aplicado, fui surpreendido por um olor que me lembrou, imediatamente, o cheiro de Dama da Noite, aquela flor que tem o poder de perfumar uma rua inteira.

E enquanto o perfume evoluía na pele, a minha mente me levava para um jardim florido ao redor de uma bela fonte, um lugar ideal para sentar e ler um bom livro. Para mim, Carissa é um floral capaz de invadir a alma.

*imagem: reprodução / pkperfumes.com


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!