shadow

ALGUIEN SUEÑA, DE FUEGUIA 1833

Perfumart - resenha do perfume Fueguia Alguien SueñaDe acordo com o catálogo oficial da marca, Alguien Sueña é uma fragrância descrita como frutal, o que eu concordo plenamente.

Esta resenha irá tratar da versão Parfum, testada na pele. Embora unissex, como todas as fragrâncias Fueguia, eu a considero muito mais feminina do que masculina, o que merece um pouco mais de atenção e, sobretudo, indico evitar a compra às cegas, se você for homem e não for adepto de cheiros muito frutados e que tendem para o feminino. Mas, obviamente, isso depende de inúmeros fatores e não estou aqui para comprometer ou rotular fragrâncias.

Alguien Sueña faz parte da coleção “Jorge Luis Borges e Amigos”, que é uma jornada através do imaginário de Borges, desmascarando as fragrâncias por trás de suas obras. É composta por notas de cassis (na saída), ylang-ylang (no coração) e patchouli (na base).

A fragrância é frutada, com aquele aspecto azedinho-doce. A presença do cassis é extremamente forte e a impressão que eu tenho é de ter passado o pó de uma gelatina na pele, com aquele aroma artificial antes de entrar em contato com a água quente. Depois de muito tempo, ele evolui para um perfume mais floral, ficando menos incômodo e mais balanceado. Sinceramente, o patchouli não se fez presente em minha pele, o que é uma pena, já que suas nuances terrosas e amargas poderiam ter sido muito bem utilizadas nesta composição.

Na minha opinião, é muito feminino e se usado no calor tem tudo para dar errado. Mas tenho certeza de que, se usado por uma mulher, principalmente, em dias mais frios, vai chamar muita atenção.


The following two tabs change content below.
Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!