Para dar continuidade ao seu processo de expansão no mercado de perfumes, a Ferrari decidiu iniciar um novo capítulo dentro da história da Essence Collection, que foi lançada no ano de 2012. Para tal, resolveu investir em fragrâncias unissex, enaltecendo um único ingrediente especial em cada criação, através de interpretações mais alegres e frescas.
Nascia então, em 2015, a coleção Essence Les Eaux, com três perfumes em concentração Eau de Toilette: Noble Fig, Bright Neroli e Pure Lavender. Eles chegaram ao mercado com o mesmo padrão visual, porém em frascos transparentes, que revelam a cor única de cada peça. As caixas e as tampas também possuem o mesmo acabamento e cor, revelando um couro bege, luminoso e sofisticado.
Pure Lavender, como o nome sugere, traz a lavanda como ingrediente-chave e contém óleo essencial de limão Sfuma, cardamomo e bergamota, no topo da composição. No coração da fragrância está o segredo, com suas notas de absoluto de sálvia, absoluto de lavandin, essência de lavandin e Norlimbanol (molécula criada pela Firmenich com forte cheiro amadeirado e facetas animálicas de âmbar). Por fim, a base carrega notas de patchouli, baunilha, musgo e madeira de caxemira.
Agora, imagine misturar a suavidade adocicada da lavanda com a nuance picante do cardamomo. É assim que Pure Lavender começa! E embora o limão Sfuma também apresente nuances mais doces, não há nada de cítrico na saída deste perfume. O absoluto da sálvia, por sua vez, traz uma nuance mais quente, que se funde à uma profusão de lavandas de todos os tipos: doce, suave, atalcada, floral, etc. O lavandin (híbrido de duas espécies de lavanda) foi usado sem parcimônia, mostrando que tudo aqui gira ao seu redor. E as notas de baunilha e patchouli, ao fundo, conferem uma faceta de chocolate, bem leve, mas perceptível.
Temos, então, um cenário que traz três fragrâncias unissex e requintadas, que eu enxergo da seguinte maneira: Noble Fig é aquela que aborda o lado mais masculino da alma. É frutada, verde e sofisticada; Bright Neroli é mais jovial, alegre e delicada. Possui nuances cítricas e florais, explorando o lado feminino que todos nós temos; Pure Lavender é aconchegante e possui um ingrediente fundamental da perfumaria: a lavanda. Perfuma, acalma e conforta sem erros, sem gêneros e sem rótulos.
Pure Lavender é como a lavanda: universal em todos os sentidos. Projeta bem e possui boa durabilidade. Talvez seja a mais simples entre as três (lembrando que a empresa anunciou, recentemente, uma quarta fragrância chamada Radiant Bergamot), mas consegue aquilo que muitas fragrâncias mais sofisticadas não conseguem. De forma simplista, diria que é a interpretação da Ferrari para o clássico Pour Un Homme de Caron, dentro do mercado atual. E ainda digo mais: é a mais francesa de todas as criações da Ferrari.
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eu nem se existe alguma chance de vc responder esse comentário apos dois anos da postagem dessa resenha… mas vms lá!
esse perfume pode ser usado no perildo da manha/verão/sensação de limpeza/fresco/aquático?
eu n quero q seja algo mt explosivo, doce e até msm unissex como descrito a resenha…
Pode ser usado durante o dia sim, sem problema. Mas fresco/aquático não são aspectos que residem aqui.
O “Caron” eu já tenho e é um dos meus aromas preferidos. A segurança que a fragrância me traz é excepcional, para citar apenas uma das sua qualidades. Mas estou indeciso em relação à aquisição do “Ferrari”.
Ahhh entendi melhor agora. Tenta experimentar o Ferrari em uma loja física. Na pior das hipóteses, vai no frasco de 50ml, pelo menos para conhecer. Se vc gosta tanto do Caron, acho que vc vai entender a minha análise claramente.
Boa tarde, Cassiano. Na sua opinião, é redundante ter o “Pour un Homme” e o “Pure Lavender”? Qual é a similaridade entre ambos?
Oi Marcelo! Eu cito, na resenha: “De forma simplista, diria que é a interpretação da Ferrari para o clássico Pour Un Homme de Caron, dentro do mercado atual.”
Ou seja, é como ouvir uma versão remixada de um clássico da Bossa Nova, por exemplo. Mas não há qualquer redundância e se você tiver oportunidade, invista no Caron antes de investir no Ferrari.