Em 2007, chegava ao mercado o perfume Light Blue Pour Homme, que não conseguiu o mesmo sucesso da versão feminina, lançada em 2001. Em 2012, foram criadas edições limitadas da linha Light Blue, inspiradas na beleza e estilo de vida do Mediterrâneo: a feminina – Dreaming in Portofino – que teve como tema o Vilarejo costeiro de Portofino e esta aqui, cujo tema foi a Ilha vulcânica de Stromboli. Nascia, então, Light Blue Living Stromboli pour Homme.
A fragrância traz, em sua pirâmide olfativa, refrescantes notas de essências cítricas e pimenta rosa, na saída; segue com tons aquáticos frescos, potencializados pelo gerânio e, por fim, surge o âmbar, junto com o patchouli amadeirado e um delicioso vetiver, proporcionando maior durabilidade ao perfume.
Na pele, a saída é deliciosa, como um verdadeiro mergulho no azul do mar. Mas é inovadora? De forma alguma! É o mesmo cheiro de tantas outras fragrâncias feitas para o verão, bem como diversas outras de nome Sport, que dão um banho de frescor inicial. A pimenta é deliciosa, mas sinto falta de alguma coisa na descrição oficial. Não sei se é gengibre, noz-moscada ou coentro, mas tem alguma coisa a mais, que dá um ar de especiarias à fragrância, mas não é listado. O vetiver dá um toque mais seco; não terroso, como de costume.
Opções similares não faltam. Consigo enxergar um pouco de Acqua di Gio, Azzaro Aqua, Armani Code Sport Athlete, entre outros. No final, tudo é uma questão de gosto, fidelidade à marca e evolução na pele.
Apesar de genérica, não é sintética (artificial). Light Blue Living Stromboli pour Homme é uma ótima opção para o verão tórrido do Brasil. Sugiro reaplicar um spray, em cada lado do pescoço, depois de umas cinco horas de uso, para reativar seu poder inicial.